Comissões do Cress
A Gestão política das atribuições do Conselho se estabelece em Comissões que são compostas por Conselheiros Estaduais e Assistentes Sociais da base, relacionados conforme experiência profissional e confiança política da Direção Estadual.
COMISSÃO DE INSCRIÇÃO E REGISTRO
Com uma atuação direcionada pela lei que regulamenta a profissão e pelas Resoluções nº 582/2010 e nº 884/18 do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), a Comissão de Inscrição atua na análise e deliberação relativa aos requerimentos de inscrição principal, inscrição secundária, transferências, cancelamento e reinscrição, bem como na instrução de processos administrativos relacionados aos registros das/os profissionais.
Dentre os seus principais objetivos, estão: otimização dos procedimentos administrativos para a qualificação e agilização do atendimento à categoria profissional; elaboração de estratégias para qualificar a chegada de novas/os profissionais registradas/os no Conselho, a fim de compreenderem a sua estrutura, e atuação para a unidade dos procedimentos entre a sede e as seccionais sobre o tema das orientações às/aos profissionais e o desenvolvimento de modalidades de cobrança de acordo com a legislação.
Comprometida com o direcionamento ético-político assumido e defendido pela profissão nos últimos anos, a relevância desta Comissão não se restringe à análise de requerimentos, apontando também para a defesa do Serviço Social e do exercício profissional de assistentes sociais na perspectiva da qualidade dos serviços prestados à população usuária.