SERVIÇOS

Fácil e prático para você!

Juntamos aqui todos os serviços que o CRESS-CE disponibiliza. Você pode entender sobre cada um e executar de acordo com sua demanda

Inscrição e registro

14 dezembro 2020

Procedimentos para inscrição no Cress Ceará em tempos de pandemia

– Dúvidas? registro@cress-ce.org.br ou 85 99985.0969, atendimento de 13h às 17h, somente por email e telefone

Inscrição principal

Entrar no site https://cress-ce.implanta.net.br/servicosonline/ e preencher um PRÉ-CADASTRO (localizado na parte superior do site). Para o pré-cadastro será necessário anexar os seguintes documentos no site: RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço, diploma de conclusão do curso ou certidão de colação de grau.

Após finalizar todos os passos e receber a confirmação de cadastro completo, enviar e-mail a registro@cress-ce.org.br informando seu nome completo e que concluiu o seu pré-cadastro.

A equipe de Registro conferirá os documentos anexados no site dos serviços online e enviará por e-mail os formulários e os boletos. Ao receber, você deve conferir todos os dados e, somente depois, imprimir e assinar todas as fichas. Realizar os pagamentos dos boletos.

Atenção: os boletos emitidos somente estarão disponíveis para pagamento no próximo dia útil da emissão.

Com formulários assinados e os boletos pagos, escanear todos eles e enviar de volta ao e-mail registro@cress-ce.org.br para que possamos registrar a sua solicitação. Após recebimento de toda a documentação, o processo será encaminhado à Comissão de Inscrição para análise. Após conclusão da análise, a resposta será encaminhada também por e-mail.

IMPORTANTE! Lembramos que após esse período de crise causado pela pandemia, é obrigatório ao profissional encaminhar os originais dessas mesmas fichas, a sede do CRESS CEARÁ, sob pena de cancelamento do pedido.

Reinscrição/Cancelamento/Transferência para outro CRESS/Emissão de 2ª via do DIP

Para solicitar a reinscrição, cancelamento, transferência do CRESS CE para outro CRESS ou emissão de segunda via do DIP, o profissional deverá enviar e-mail para registro@cress-ce.org.br, informando nome completo, número de registro e qual sua solicitação.

Ao recebermos a solicitação, enviaremos por e-mail os formulários e os boletos de pagamento. O profissional deverá conferir as informações e somente depois imprimir e assinar os documentos. Realizar os pagamentos dos boletos.

Atenção: os boletos emitidos somente estarão disponíveis para pagamento no próximo dia útil da emissão.

Com formulários assinados e os boletos pagos, escanear todos eles e enviar de volta ao e-mail registro@cress-ce.org.br para que possamos registrar a sua solicitação. Após recebimento de toda a documentação, o processo será encaminhado a Comissão de Inscrição para análise. Após conclusão da análise, a resposta será encaminhada também por e-mail.

IMPORTANTE! Lembramos que após esse período de crise causado pela pandemia, é obrigatório ao profissional encaminhar os originais dessas mesmas fichas, a sede do CRESS CEARÁ, sob pena de cancelamento do pedido.

Inscrição secundária/Transferência de outro CRESS para o CRESS/CE

Entrar no site https://cress-ce.implanta.net.br/servicosonline/ e preencher um PRÉ-CADASTRO (localizado na parte superior do site). Para o pré-cadastro será necessário anexar os seguintes documentos no site: RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço e diploma de conclusão do curso caso não tenha entregue no CRESS de origem.

Após finalizar todos os passos e receber a confirmação de cadastro completo, enviar e-mail a registro@cress-ce.org.br, informando seu nome completo, que concluiu o seu pré-cadastro e esclarecendo que sua solicitação é de inscrição secundária ou transferência para o Ceará.

Serão conferidos os documentos anexados no site dos serviços online e enviados por e-mail os formulários e os boletos. Ao receber deve conferir todos os dados e, somente depois, imprimir e assinar todas as fichas. Realizar os pagamentos dos boletos.

Atenção: os boletos emitidos somente estarão disponíveis para pagamento no próximo dia útil da emissão.

Com formulários assinados e os boletos pagos, escanear todos eles e enviar de volta ao e-mail registro@cress-ce.org.br. Após recebimento de toda a documentação, o setor dará andamento ao pedido junto ao CRESS de origem. A resposta e acompanhamento serão realizados por e-mail.

IMPORTANTE! Lembramos que após esse período de crise causado pela pandemia, é obrigatório ao profissional encaminhar os originais dessas mesmas fichas, a sede do CRESS CEARÁ, sob pena de cancelamento do pedido.