SERVIÇOS

Fácil e prático para você!

Juntamos aqui todos os serviços que o CRESS-CE disponibiliza. Você pode entender sobre cada um e executar de acordo com sua demanda

Inscrição e registro

14 dezembro 2020

Comissão de Registro e Inscrição

registro@cress-ce.org.br ou 85 98212 2015

Serviços ativos:

– Recebimento de DIP (para quem já assistiu reunião de orientação): segundas, quartas e sextas, de 11h às 17h, na rua Waldery Uchoa, 90, mediante agendamento em http://cress-ceara.reservio.com/

– Outros serviços do Registro, por telefone e e-mail: registro@cress-ce.org.br ou 85 98212 2015

– Documentos pela caixa postal (Correios): temos caixa postal para o envio de documentos, caso você – por conta da pandemia (2020/2021) – não tenha vindo deixar o originais/cópias autenticadas: n° 7210, CEP 60.325-971. Confira quais documentos enviar:

  • FICHA DE REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO COM FIRMA RECONHECIDA (com foto 3×4 recente e fundo branco);
  • TERMO DE COMPROMISSO GERAL COM FIRMA RECONHECIDA;
  • TERMO DE COMPROMISSO INSCRIÇÃO SEM DIPLOMA COM FIRMA RECONHECIDA;
  • CÓPIA DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO AUTENTICADO ou CERTIDÃO DE COLAÇÃO DE GRAU ORIGINAL!!! (a certidão não pode ser cópia);
  • FORMULÁRIO DIP! ESSE NÃO PRECISA RECONHECER FIRMA (assinado de caneta preta no local indicado sem encostar nas linhas ou ultrapassar, colado com foto 3×4 recente e fundo branco, foto precisa ser de boa nitidez). A foto deve ter boa qualidade, sem sombras no rosto e sem excesso de iluminação ou cores, evitando ainda roupas brancas e uso de óculos que tenham armação pesada;
  • CÓPIA DOS DOCUMENTOS PESSOAIS (RG, CPF, TÍTULO E COMPROVANTE DE ENDEREÇO;
  • CÓPIA DOS COMPROVANTES DE PAGAMENTO.

Envie esses documentos para o seguinte endereço:
CAIXA POSTAL Nº 7210
CEP: 60.325-971

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Inscrição principal

Entrar no site https://cress-ce.implanta.net.br/servicosonline/ e preencher um PRÉ-CADASTRO (localizado na parte superior do site). Para o pré-cadastro será necessário anexar os seguintes documentos no site: RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço, diploma de conclusão do curso ou certidão de colação de grau.

Após finalizar todos os passos e receber a confirmação de cadastro completo, enviar e-mail a registro@cress-ce.org.br informando seu nome completo e que concluiu o seu pré-cadastro.

A equipe de Registro conferirá os documentos anexados no site dos serviços online e enviará por e-mail os formulários e os boletos. Ao receber, você deve conferir todos os dados e, somente depois, imprimir e assinar todas as fichas. Realizar os pagamentos dos boletos.

Atenção: os boletos emitidos somente estarão disponíveis para pagamento no próximo dia útil da emissão.

Com formulários assinados e os boletos pagos, escanear todos eles e enviar de volta ao e-mail registro@cress-ce.org.br para que possamos registrar a sua solicitação. Após recebimento de toda a documentação, o processo será encaminhado à Comissão de Inscrição para análise. Após conclusão da análise, a resposta será encaminhada também por e-mail.

IMPORTANTE! Lembramos que após esse período de crise causado pela pandemia, é obrigatório ao profissional encaminhar os originais dessas mesmas fichas, a sede do CRESS CEARÁ, sob pena de cancelamento do pedido.

Reinscrição/Cancelamento/Transferência para outro CRESS/Emissão de 2ª via do DIP

Para solicitar a reinscrição, cancelamento, transferência do CRESS CE para outro CRESS ou emissão de segunda via do DIP, o profissional deverá enviar e-mail para registro@cress-ce.org.br, informando nome completo, número de registro e qual sua solicitação.

Ao recebermos a solicitação, enviaremos por e-mail os formulários e os boletos de pagamento. O profissional deverá conferir as informações e somente depois imprimir e assinar os documentos. Realizar os pagamentos dos boletos.

Atenção: os boletos emitidos somente estarão disponíveis para pagamento no próximo dia útil da emissão.

Com formulários assinados e os boletos pagos, escanear todos eles e enviar de volta ao e-mail registro@cress-ce.org.br para que possamos registrar a sua solicitação. Após recebimento de toda a documentação, o processo será encaminhado a Comissão de Inscrição para análise. Após conclusão da análise, a resposta será encaminhada também por e-mail.

IMPORTANTE! Lembramos que após esse período de crise causado pela pandemia, é obrigatório ao profissional encaminhar os originais dessas mesmas fichas, a sede do CRESS CEARÁ, sob pena de cancelamento do pedido.

Inscrição secundária/Transferência de outro CRESS para o CRESS/CE

Entrar no site https://cress-ce.implanta.net.br/servicosonline/ e preencher um PRÉ-CADASTRO (localizado na parte superior do site). Para o pré-cadastro será necessário anexar os seguintes documentos no site: RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço e diploma de conclusão do curso caso não tenha entregue no CRESS de origem.

Após finalizar todos os passos e receber a confirmação de cadastro completo, enviar e-mail a registro@cress-ce.org.br, informando seu nome completo, que concluiu o seu pré-cadastro e esclarecendo que sua solicitação é de inscrição secundária ou transferência para o Ceará.

Serão conferidos os documentos anexados no site dos serviços online e enviados por e-mail os formulários e os boletos. Ao receber deve conferir todos os dados e, somente depois, imprimir e assinar todas as fichas. Realizar os pagamentos dos boletos.

Atenção: os boletos emitidos somente estarão disponíveis para pagamento no próximo dia útil da emissão.

Com formulários assinados e os boletos pagos, escanear todos eles e enviar de volta ao e-mail registro@cress-ce.org.br. Após recebimento de toda a documentação, o setor dará andamento ao pedido junto ao CRESS de origem. A resposta e acompanhamento serão realizados por e-mail.

IMPORTANTE! Lembramos que após esse período de crise causado pela pandemia, é obrigatório ao profissional encaminhar os originais dessas mesmas fichas, a sede do CRESS CEARÁ, sob pena de cancelamento do pedido.