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Juntamos aqui todos os serviços que o CRESS-CE disponibiliza. Você pode entender sobre cada um e executar de acordo com sua demanda

Inscrição e registro

14 dezembro 2020

Olá, assistente social.

Você está na página de instruções para fazer o pedido de emissão no seu registro junto ao Conselho de Serviço Social 3a Região Ceará.

O que você está precisando?
– Inscrição principal
– Inscrição secundária/Transferência de outro CRESS para o CRESS/CE
– Reinscrição
– Cancelamento
– Transferência para outro CRESS
– 2a via de DIP

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INSCRIÇÃO PRINCIPAL 

Entrar no site cress-ce.implanta.net.br/servicosonline/Precadastro/PreCadastro/  e preencher o PRÉ-CADASTRO.

Para o pré-cadastro será necessário anexar os seguintes documentos no site:
RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço, diploma de conclusão do curso ou certidão de colação de grau e reservista (para sexo masculino).

Após finalizar todos os passos, deve ler as instruções e seguir as orientações conforme a opção desejada, se PRESENCIAL ou POR CORRESPONDÊNCIA.

IMPORTANTE: a análise de documentação dura cerca de 45 dias e você pode acompanhar o status do seu registro com a equipe da Comissão de Inscrição e Registro pelo e-mail: registro@cress-ce.org.br 

PRESENCIAL

  • Agendar atendimento presencial pelo site cress-ceara.reservio.com;
  • Comparecer no dia agendado, portando toda a documentação (RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de endereço, Diploma de Conclusão do curso ou certidão de colação de grau, 2 (duas) fotos 3 x 4 (fundo branco e boa qualidade, evitando uso de roupas brancas e óculos) e reservista (para sexo masculino);
  • Durante atendimento serão emitidos os formulários para preenchimento. Para pagamentos no cartão, os mesmos são realizados na hora. Os boletos serão emitidos e após pagamento deve ser feito envio do comprovante de pagamento;

POR CORRESPONDÊNCIA

  • Enviar e-mail para registro@cress-ce.org.br informando que concluiu o pré-cadastro e deseja dar continuidade por correspondência, incluindo seu nome completo, CPF e forma de pagamento da anuidade (à vista ou parcela);
  • Após recebermos o e-mail, enviaremos os formulários e os boletos, que deverão ser impressos, preenchidos conforme as instruções e enviados pelos Correios para o seguinte endereço: Caixa Postal 7210 / CEP 60.325-971;
  • Quando a documentação chegar ao CRESS, a mesma será conferida e encaminhada para análise pela comissão de inscrição. Em caso de pendência de documentação, entraremos em contato para regularização. Somente após regularização é que a mesma será encaminhada a comissão.

Inscrição secundária/Transferência de outro CRESS para o CRESS/CE

Entrar no site cress-ce.implanta.net.br/servicosonline/Precadastro/PreCadastro/e preencher o PRÉ-CADASTRO. Para o pré-cadastro será necessário anexar os seguintes documentos no site: RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço, diploma de conclusão do curso ou certidão de colação de grau e reservista (para sexo masculino).

Após finalizar todos os passos, deve ler as instruções e seguir as orientações conforme a opção desejada, se presencial ou por correspondência.

PRESENCIAL:

  • Agendar atendimento presencial pelo site cress-ceara.reservio.com;
  • Comparecer no dia agendado, portando toda a documentação (RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de endereço, Diploma de Conclusão do curso ou certidão de colação de grau, 2 (duas) fotos 3 x 4 (fundo branco e boa qualidade, evitando uso de roupas brancas e óculos), reservista (para sexo masculino) e declaração do local de trabalho no Ceará e no CRESS de Origem (em caso de secundária);
  • Durante atendimento serão emitidos os formulários para preenchimento. Para pagamentos no cartão, os mesmos são realizados na hora. Os boletos serão emitidos e após pagamento deve ser feito envio do comprovante de pagamento.

CORRESPONDÊNCIA:

  • Enviar e-mail para registro@cress-ce.org.br informando que concluiu o pré-cadastro, que se trata de uma inscrição secundária ou transferência (informar CRESS de origem) e que deseja dar continuidade por correspondência, incluindo seu nome completo e CPF;
  • Após recebermos o e-mail, enviaremos os formulários e os boletos, que deverão ser impressos, preenchidos conforme as instruções e enviados pelos Correios para o seguinte endereço: Caixa Postal 7210 / CEP 60.325-971;
  • Quando a documentação chegar ao CRESS, a mesma será conferida e encaminhada para análise pela comissão de inscrição. Em caso de pendência de documentação, entraremos em contato para regularização. Somente após regularização é que a mesma será encaminhada a comissão.

Reinscrição

 PRESENCIAL:

  • Agendar atendimento presencial pelo site cress-ceara.reservio.com;
  • Comparecer no dia agendado, portando toda a documentação (RG e outros documentos que precisem atualizar, Diploma de Conclusão do curso (caso não tenha apresentado ainda) e 2 (duas) fotos 3 x 4 (fundo branco e boa qualidade, evitando uso de roupas brancas e óculos);
  • Durante atendimento serão emitidos os formulários para preenchimento. Para pagamentos no cartão, os mesmos são realizados na hora. Os boletos serão emitidos e após pagamento deve ser feito envio do comprovante de pagamento.

CORRESPONDÊNCIA:

  • Enviar e-mail para registro@cress-ce.org.br informando que deseja solicitar a reinscrição por correspondência, incluindo seu nome completo, CPF e forma de pagamento da anuidade (à vista ou parcela);
  • Após recebermos o e-mail, enviaremos os formulários e os boletos, que deverão ser impressos, preenchidos conforme as instruções e enviados pelos Correios para o seguinte endereço: Caixa Postal 7210 / CEP 60.325-971;
  • Quando a documentação chegar ao CRESS, a mesma será conferida e encaminhada para análise pela comissão de inscrição. Em caso de pendência de documentação, entraremos em contato para regularização. Somente após regularização é que a mesma será encaminhada a comissão.

Cancelamento

 PRESENCIAL:

  • Agendar atendimento presencial pelo site cress-ceara.reservio.com;
  • Comparecer no dia agendado, portando as carteiras de identidade profissional ou DIP. Em caso de perda ou roubo, apresentar boletim de ocorrência. Caso não tenho recebido ainda, informar no momento do atendimento;
  • Durante atendimento serão emitidos os formulários para preenchimento. As anuidades serão cobradas de forma proporcional até o mês de solicitação do cancelamento.

CORRESPONDÊNCIA:

  • Enviar e-mail para registro@cress-ce.org.br informando que deseja solicitar o cancelamento por correspondência, incluindo seu nome completo e CPF;
  • Após recebermos o e-mail, enviaremos os formulários, que deverão ser impressos, preenchidos conforme as instruções e enviados pelos Correios para o seguinte endereço: Caixa Postal 7210 / CEP 60.325-971;
  • Quando a documentação chegar ao CRESS, a mesma será conferida e encaminhada para análise pela comissão de inscrição. Em caso de pendência de documentação, entraremos em contato para regularização. Somente após regularização é que a mesma será encaminhada a comissão.

Transferência para outro CRESS

PRESENCIAL:

  • Agendar atendimento presencial pelo site cress-ceara.reservio.com;
  • Comparecer no dia agendado, portando as carteiras de identidade profissional ou DIP. Em caso de perda ou roubo, apresentar boletim de ocorrência. Caso não tenho recebido ainda, informar no momento do atendimento;
  • Durante atendimento serão emitidos os formulários para preenchimento. As anuidades serão cobradas de forma proporcional até o mês da solicitação (a situação será analisada no momento da solicitação).

CORRESPONDÊNCIA:

  • Enviar e-mail para registro@cress-ce.org.br informando que deseja solicitar a transferência por correspondência, incluindo seu nome completo, CPF e qual o CRESS de Destino;
  • Após recebermos o e-mail, enviaremos os formulários, que deverão ser impressos, preenchidos conforme as instruções e enviados pelos Correios para o seguinte endereço: Caixa Postal 7210 / CEP 60.325-971;
  • Quando a documentação chegar ao CRESS, a mesma será conferida e encaminhada para análise pela comissão de inscrição. Em caso de pendência de documentação, entraremos em contato para regularização. Somente após regularização é que a mesma será encaminhada a comissão.

 Emissão de 2ª via do DIP

 PRESENCIAL:

  • Agendar atendimento presencial pelo site cress-ceara.reservio.com;
  • Comparecer no dia agendado, portando 1 foto 3×4 (fundo branco e boa qualidade, evitando uso de roupas brancas e óculos) e documentos que precisem ser atualizados, se for o caso (certidão de casamento, RG e outros);
  • Durante atendimento serão emitidos os formulários para preenchimento e emitido o boleto para pagamento da taxa.

CORRESPONDÊNCIA:

  • Enviar e-mail para registro@cress-ce.org.br informando que deseja solicitar a 2ª via do DIP, incluindo seu nome completo e CPF;
  • Após recebermos o e-mail, enviaremos o formulário e o boleto de pagamento da taxa, que deverão ser impressos, preenchidos conforme as instruções e enviados pelos Correios para o seguinte endereço: Caixa Postal 7210 / CEP 60.325-971;
  • Quando a documentação chegar ao CRESS, a mesma será conferida e documento encaminhado para confecção. Em caso de pendência de documentação, entraremos em contato para regularização. Somente após regularização é que o mesmo será encaminhado a confecção.