NOTÍCIAS

Novidades e informações

Um guia das novidades atualizadas preparadas para você

Nota de solidariedade

13 março 2021

O Cress Ceará se solidariza com a assistente social Vivian de Oliveira Sousa, que teve como vítimas do Covid19 quatro de seus parentes mais próximos, entre os meses de fevereiro e março. Não há palavras que possam definir a dor. Não há maneiras de amenizar a tristeza. Além da sua pronta recuperação, desejamos conforto e coragem para um momento como esse.

O Conselho estende a sua solidariedade a todas as famílias que passam por situações de sofrimento nessa pandemia, seja pela morte de entes queridos, pela perda do emprego ou arrefecimento das dificuldades financeiras ou mesmo pelo medo que nos cerca diariamente.

Nas palavras da profissional “Quem ama cuida. Por isso, obedeçam às normas sanitárias e fiquem em casa. Eu perdi quatro pessoas que eu mais amava para o vírus e a dor é inesquecível.”

Por isso, reforçamos: defenda o Sistema Único de Saúde (SUS) como a maior política pública para o enfrentamento à doença e estratégia de distribuição de vacinas. Valorizem os profissionais de saúde, incluindo assistentes sociais, que estão na linha de frente no combate à doença. Vamos sair dessas juntas e juntos.