Encontro Nacional CFESS-CRESS: delegação do Ceará participa da 50º edição do evento

06 setembro 2023

O Cress Ceará participará do 50º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS por meio da sua delegação de conselheiras e profissionais de base. Nos dias 7, 8, 9 e 10de setembro, em Brasília/DF, assistentes sociais de todo o país participarão do maior espaço deliberativo da categoria.

“Eu venho das dunas brancas”
Para colaborar com o planejamento do Conjunto, a delegação do Ceará – composta por seis conselheiras, uma agente fiscal e seis profissionais de base – leva ao Encontro veteranas e iniciantes para os debates.

Para Natanael Ribeiro, residente multiprofissional em Saúde Mental, é uma grande responsabilidade participar do encontro como delegado. “Essa será a minha primeira vez em um encontro nacional do Conjunto CFESS/CRESS e acredito que é um momento oportuno de pensarmos estratégias de fortalecimento da categoria profissional em seus diversos espaços de atuação. Acredito que a articulação política e coletiva é o meio necessário pra a mudança que precisamos. Estou muito satisfeito por representar o interior e os assistentes sociais residentes”. Natanael atua no município de Sobral.

Para Régia Prado, conselheira do Cress Ceará, o encontro é de extrema importância. “Será o primeiro encontro das gestões, tanto do Cress quanto do CFESS, e nós temos enormes desafios, mas vamos construir uma agenda baseada na leitura da realidade, nos comprometendo como profissão e como militante, colaborando para uma sociedade democrática, livre e plural”.

A importância do evento é consenso entre as/os que compõem a delegação e traz grande expectativas para esse momento de planejamento. É o que indica a também conselheira do Cress Ceará, Verônica Furtado. “Esse será um momento de planejar ações e pautar os temas prioritários para a categoria no triênio 2023/2026. Esperamos poder contribuir nessa construção coletiva e fundamental para o reconhecimento e defesa da nossa profissão e categoria”.

Confira a composição da delegação do Cress Ceará (escolhida em Assembleia Geral, realizada em 14/7):
Ana Paula Costa
Ana Paula Silveira
Celiane Fernandes Viana
Cinthia Fonseca Lopes
Crizeuda Freire
Daniele da Silva de Lima
Kelly Diniz
Moíza Siberia
Natanael Lopes Ribeiro
Pâmela Santos
Régia Maria Prado
Silvana Cavalcante
Verônica Furtado

O 50º Nacional do Conjunto CFESS-CRESS é uma realização do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e do Conselho Regional de Serviço Social do Distrito Federal (CRESS 8ª Região).