Novidades e informações

Um guia das novidades atualizadas preparadas para você

Cress Ceará realiza live pelo Dia da/o Assistente Social no dia 14

10 maio 2021

O Cress Ceará, como parte das comemorações pelo Dia da/o Assistente Social, realiza, no dia 14 de maio, próxima sexta, às 19h, live com a participação das professoras doutoras Alba Pinho Carvalho e Lúcia Conde. Com o tema “Crises capitalistas, pandemia e Serviço Social: lições, tarefas e desafios”, a live será transmitida pelo Youtube do Cress Ceará (youtube/cressceara).

Na ocasião, o Conselho também lança o edital para recebimento de artigos do e-book ‘Experiências e compromissos do Serviço Social cearense no enfrentamento à pandemia de Covid-19’, organizado pelo Cress Ceará.

Programação Regional

O Cress Ceará também participa da programação com o Conselhos da Região Nordeste. Numa ação conjunta, os Cress Nordeste realizarão um evento on-line de dois dias (20 e 21 de maio), tendo como mote central o trabalho da categoria no contexto da pandemia pela vida e resistência dos povos originários e comunidades tradicionais.

Na programação do dia 20, o evento conta com a participação de representantes dos povos originário e tem com tema Resistência e luta em defesa do direito à vida no campo e na cidade – pelos povos originários e comunidades tradicionais. Já no dia 21, assistentes sociais conversam sobre Trabalho profissional da/o assistente social no campo e na cidade em tempos de pandemia. A programação será retransmitida pelos Facebook de todas os Cress do Nordeste, às 18h30.

“Há mais de 500 anos, sempre na linha de frente”

No dia 15 de maio, dia exato da comemoração pelo Dia da/o Assistente Social, o CFESS relizará live às 16h, com transmissão pelo Facebook e pelo Youtube do Conselho Federal e também pelos Facebook dos Conselhos Regionais.

O evento, que tem o objetivo de valorizar e celebrar o trabalho de assistentes sociais e denunciar os ataques aos direitos de trabalhadoras e trabalhadores no Brasil, terá como convidadas Eliz Pankararu, indígena, assistente social e doutora (UFPE) e Valéria Correia, assistente social e professora doutora da UFAL.

Saiba mais sobre a programação pelo Dia da/o Assistente Social em todo Brasil: http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1804

SERVIÇO:

Dia 14, às 19h, live realizada pelo Cress Ceará, transmissão pelo Youtube
Dia 15, às 16h, live realizada pelo Conjunto CFESS-CRESS, transmissão Youtube e Facebook do CFESS e Facebook das Regionais
Dias 20 e 21, 18h30, live realizada pelos Cress Nordeste, com transmissão Facebook das Regionais NE