NOTÍCIAS

Novidades e informações

Um guia das novidades atualizadas preparadas para você

Cress Ceará realiza curso de aperfeiçoamento para profissionais

18 fevereiro 2022

edição do texto dia 21, às 16h44.

A partir da próxima terça (22), às 10h, estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento Ética, Instrumentalidade e o Trabalho de Assistentes Sociais nas Políticas Sociais no Ceará, destinado a profissionais – ativos e regular – do Serviço Social do estado.

O curso gratuito, realizado pelo Cress Ceara, é composto por 12 módulos, organizado em três eixos: 1. Fundamentos da ética, da instrumentalidade e das políticas sociais; 2. O trabalho da/o assistente social nas políticas sociais; 3. Instrumentos técnico-operativos do trabalho profissional.

Com carga horária total de 180h e emissão de certificados, os módulos contarão com aulas ao vivo e gravadas, e estarão disponíveis para acesso das/os inscritos a partir do dia 18 de março.

Para Crizeuda Freire, presidenta do Conselho, o curso é “uma importante ação no âmbito da Política de Educação Permanente do Conjunto CFESS-CRESS que, em consonância com os princípios do Código de Ética Profissional, visa aprimorar a qualidade dos serviços prestados por assistentes sociais aos usuários e usuárias das políticas sociais no estado”.

Estão confirmadas/os para o curso as/os palestrantes Valéria Forti, Yolanda Guerra, Alba Pinho, Elaine Behring, Rivania Moura, Tatiana Dahmer, Maurílo Castro, Lúcia Lopes, Eunice Fávero, Marina Maciel, Solange Teixeira, Rosa Trindade.

 Sobre as inscrições

O curso conta com 1.000 vagas e poderão se inscrever no curso profissionais com registro ativo no Cress Ceará, entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março, no site https://cress-ce.canaldoassistentesocial.com.br.

Caso as inscrições ultrapassem o número de vagas, será criada uma lista de espera, caso haja desistências ou inadequações.

A lista final de inscritos será divulgada no site do Cress (http://cress-ce.org.br/), nas redes sociais do Conselho e no https://canaldoassistentesocial.com.br.

Confira o regulamento completo do curso: https://bit.ly/3H0xTcy