Cress Ceará é eleito para ocupar assento no Cesau

22 junho 2021

O Cress Ceará, após participação em edital de seleção, foi eleito como novo membro do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau/CE) para o biênio 2021-2023. Composto por 40 representantes – 25% de profissionais de saúde, 25% de governo e prestadores de serviços de saúde e 50% de usuários –, o Cesau/CE é um é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo, que atua, entre outras competências, na formulação e controle da execução da política de saúde, em nível estadual, incluídos seus aspectos econômicos, financeiros, de gerência técnica e administrativa.

Para Ana Paula Silveira, conselheira do Cress Ceará, “contribuir com essa gestão do Cesau, no contexto que estamos vivenciando, é extremamente desafiador”. A conselheira também lembra que o Cress tem um grande legado na defesa dos direitos sociais e contribuições no campo da participação social, o que deixa a gestão “animada para para contribuir e representar as/os trabalhadoras/es de nível superior”.

Junto com o Cress Ceará, que é titular do assento de representação dos profissionais da saúde de nível superior, estão o Sindicato dos Odontologistas do Estado do Ceará (SINDIODONTO), o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (COREN-CE) e o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região (CREFITO – 6).