
Comissões do Cress
A Gestão política das atribuições do Conselho se estabelece em Comissões que são compostas por Conselheiros Estaduais e Assistentes Sociais da base, relacionados conforme experiência profissional e confiança política da Direção Estadual.
Comissão Administrativo-Financeira – CAFI
Esta comissão é responsável pela gestão administrativa e financeira do CRESS/CE. É constituída por três membros da Diretoria Executiva: presidente, 1ª tesoureira e 1º secretário e pelos funcionários do Conselho: Assistente Financeiro, Coordenadora Executiva e Coordenadora Operacional. A gestão administrativa-financeira do conjunto CFESS/CRESS é de fundamental importância para consolidação do projeto ético-político da profissão, pois é a partir da condução coerente e competente das ações administrativas e financeiras que viabilizamos as demandas e as deliberações técnicas e políticas do conjunto da categoria assumidos pela gestão do conselho.
Para além das dimensões legais e regimentais a gestão administra do CRESS/CE, pautada nos princípios democráticos e transparentes da administração pública, adquire uma dimensão política na medida em que fortalece o reconhecimento e a conscientização política sobre a anuidade, em defesa da regulamentação do exercício profissional, em sintonia com a política de fiscalização, sobretudo, pela garantia da qualidade dos serviços prestados à população usuária do serviço social.