“Transformações no Mundo do Trabalho e Adoecimento Mental” é tema de debate do GT Direitos e Políticas Sociais de setembro

Na última quinta (20/9), o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, por meio do Nucress Iguatu, realizou mais um encontro GT Direitos e Políticas Sociais. Desta vez, seguindo o calendário proposto pelas/os componentes do GT, o tema para discussão foi “Transformações no Mundo do Trabalho e Adoecimento Mental”.

A atividade foi conduzida pelas/os profissionais Keile Pinheiro, assistente social, conselheira do Cress Ceará e residente em Saúde da Família e Comunidade, e Luan Layzon, psicólogo residente em Saúde Mental Coletiva, por meio de metodologias ativas e dinâmicas mobilizadoras da capacidade criativa e crítica das/os participantes.

O GT Direitos e Políticas Sociais foi realizado na Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI) e é uma construção coletiva do Cress Ceará em parceria com a Residência Integrada em Saúde (RIS-ESP/CE), o Fórum Municipal de Trabalhadoras/es do SUAS (FMTSUAS) de Iguatu e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Campus Iguatu.

Os encontros do GT acontecem mensalmente em Iguatu (CE) e quaisquer profissionais e/ou estudantes de Serviço Social podem participar. É gratuito!