Servidores do INSS promovem grande paralisação nesta segunda (8/5) contra o desmonte da Previdência Social no Brasil

Nesta segunda, dia 8 de maio, acontece o Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Serviços Previdenciários, Serviço Social e Reabilitação Profissional. Neste dia, trabalhadores(as) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizam uma grande paralisação em resposta à lei da terceirização aprovada recentemente e às propostas de Reforma da Previdência Social e Trabalhista, que estão na contramão dos direitos conquistados historicamente pelos trabalhadores(as) brasileiros(as).

Durante toda a semana, diversos trabalhadores(as) de setores públicos e privados do Brasil estão se mobilizando para agenda de atos em Brasília (DF) e diversos estados do país. De acordo com a Carta Aberta, divulgada pela Comissão Nacional de Assistentes Sociais da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), “o governo quer terceirizar o programa de Reabilitação Profissional para entidades representantes das empresas e acabar com o atendimento dos assistentes sociais à população dentro do INSS”.

Confira a CARTA ABERTA NA ÍNTEGRA e o DOCUMENTO QUE TRAZ MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A MOTIVAÇÃO DA PARALISAÇÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA (8/5).