Seminário discute, nesta quinta (28/9), agenda de reformas e o desmonte do Estado de proteção social no Brasil

O evento é gratuito e acontece no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Nesta quinta (28/9), das 13h às 17h30, a Delegacia Sindical no Ceará (DS Ceará) do Sindifisco Nacional promove o seminário “A Agenda de Reformas e o Desmonte do Estado de Proteção Social no Brasil” no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará, localizado à Av. Desembargador Moreira, 2807, bairro Dionísio Torres, em Fortaleza (CE). O evento é apoiado pelo Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, é gratuito e as inscrições podem ser feitas na hora.

Desde o início do governo do presidente golpista Temer, o Governo Federal vem promovendo uma intensa agenda de reformas. A população brasileira tem se visto imersa em um grande furacão sem saber, muitas vezes, sobre o que trata cada reforma. O seminário chega como uma forma de oferecer à sociedade elementos para uma cuidadosa avaliação do sistema de proteção social brasileiro e de suas heranças históricas.

O seminário terá como palestrantes o professor e pesquisador Eduardo Fagnani (Instituto de Economia da Unicamp), e o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil Dão Real Pereira dos Santos (Instituto Justiça Fiscal). O debatedor será o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil Floriano Martins de Sá Neto, que hoje é presidente da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP).

O evento tem apoio da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Acefip (Associação Cearense dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Anffa Sindical (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais Agropecuários), Auditece Sindical (Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará), Cress Ceará (Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE), Instituto Justiça Fiscal, Mandato É Tempo de Resistência – Renato Roseno, OAB – Secção Ceará, SINAIT (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho), Unacon Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle) e Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (SINPRECE).

Programação
Seminário: A Agenda de Reformas e o Desmonte do Estado de Proteção Social no Brasil
Data: 28/9 (quinta-feira), a partir das 13h
Local: Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2807 – Fortaleza/CE
Informações: 3252.2221

Inscrições Gratuitas

13h – Recepção e Credenciamento.
13h30 – Abertura e Mensagens das Entidades Participantes
14h – Mesa Única: As Reformas e o Desmonte do Estado de Proteção Social no Brasil

1ª Palestra – Previdência Social no Brasil: uma Reforma para Excluir.
Prof. Dr. Eduardo Fagnani, Unicamp.

2ª Palestra – As Reformas e o Projeto de Desestruturação do Estado Social no Brasil
Auditor-fiscal Dão Real, diretor do Instituto Justiça Fiscal.

Mediação e Comentários: auditor-fiscal Floriano Martins, presidente da ANFIP

16h30 – Debates.