Prazo para pagamento da anuidade 2018 do Cress Ceará com 15% de desconto se encerra dia 10 de fevereiro

Assistentes sociais também podem optar por começar o parcelamento da anuidade pagando a primeira parcela neste dia. O valor da anuidade não foi alterado para 2018.

Profissionais de Serviço Social que desejem pagar a anuidade 2018 de seu registro junto ao Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE com 15% de desconto, têm até o dia 10 de fevereiro para realizar o pagamento. O valor total é de R$ 379,56 e com o desconto passa a ser R$ 322,62. A anuidade também poderá ser parcelada a partir deste dia em até seis vezes de R$ 63,26.

As duas opções foram enviadas por correio pelo Cress Ceará a todos/as os/as assistentes sociais. Caso os/as profissionais não tenham recebido ainda seus carnês, o indicado é que acessem o site http://www.conselhos.com.br/siscafwebj/?sigla=cressce e retirem seu boleto. Os vencimentos não serão prorrogados.

Em 2018, o valor da anuidade não foi alterado no Ceará. Na 2ª Assembléia Geral da categoria, realizada no final de 2017, a gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”, do Cress Ceará, propôs e foi acatado que o valor da anuidade permanecesse R$ 379,56. Tal sugestão foi motivada pela grave crise que o Brasil tem enfrentado.

Caso o/a profissional deseje realizar o pagamento da cota integral com 10% de desconto, poderá fazê-lo entre os dias 11/2 e 10/3. Entre os dias 11/3 e 10/4 o desconto será de 5%. A partir do dia 11/4 o pagamento deverá ser feito de forma integral até o dia 10/5. O profissional que estiver em dívida devido a exercícios anteriores deve procurar o Cress Ceará para resolver sua situação

Os pagamentos também podem ser realizados na sede do Cress Ceará por meio dos cartões: VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS e ELO. É indicado aos/às profissionais que guardem todos os comprovantes de pagamento.

O pagamento da anuidade para o exercício da profissão

A anuidade paga pelo/a assistente social é um tributo federal e, assim como para todas as outras profissionais regulamentadas por lei, ela é obrigatória para o exercício profissional da categoria. No caso do Cress Ceará, as anuidades são destinadas, justamente, para as atividades de fiscalização do exercício profissional, defesa da profissão, inúmeras ações de qualificação profissional realizadas pelo Conselho e para o seu funcionamento, no intuito de garantir a qualidade dos serviços prestados pelos/as profissionais à sociedade

Confira os prazos de pagamento

1. Com desconto (cota integral) – Utilizar a folha de cota única