Prazo para cancelamento de inscrição vai até o dia 20 de dezembro para não gerar anuidade de 2018

Se você é profissional, está inscrito/a no Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, mas não atua como assistente social, procure o Cress Ceará e dialogue sobre sua situação.

Profissionais de Serviço Social que não estejam atuando na área podem cancelar o registro para não gerar a anuidade de 2018 do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE. Assistentes sociais têm até o dia 20 de dezembro de 2017 para procurar o Cress Ceará. Caso morem no interior do Estado, os/as profissionais interessados/as podem solicitar o cancelamento por correio.

Para solicitar o cancelamento formalmente, o profissional deverá estar com seus documentos profissionais em mãos, a Carteira e Cédula de Identidade Profissional, e preencher o documento próprio no Setor de Registro do Cress. O pagamento da anuidade de 2017 será correspondente ao exercício até o mês do pedido de cancelamento, adotando-se o critério da proporcionalidade para o pagamento do exercício em curso.

A declaração de desligamento, tais como outras informações sobre o assunto, podem ser acessadas CLICANDO AQUI.

Caso o/a profissional tenha qualquer débito com o Conselho, basta entrar em contato para verificar as possibilidades de pagamento para seu caso. No entanto, eventuais débitos não impedem a solicitação do cancelamento do registro profissional. Ao retornar ao exercício, o/a assistente social deve comparecer ao Cress Ceará e solicitar sua reinscrição.

ATENÇÃO! O/a assistente social não fica isento do pagamento da anuidade caso não exerça a profissão. Não deixe para a última hora! Procure o Cress Ceará e converse sobre sua situação.

:: SERVIÇO
Quando: Até 20 de dezembro
Local: Sede do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE (Rua Waldery Uchôa, 90, Benfica, Fortaleza/CE)