Nucress Região Norte promove I Fórum de Estágio em Serviço Social. Entrega de carteiras profissionais acontece no mesmo dia.

Podem se inscrever profissionais e estudantes de Serviço Social. No mesmo dia, à tarde, o Cress Ceará promove reunião de orientação e entrega de carteiras e cédulas profissionais.

Começam nesta sexta (25/8), às 8h, e vão até segunda (28/8), as pré-inscrições para o I Fórum de Estágio em Serviço Social da Região Norte. O evento é uma realização do Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE – Nucress Região Norte e acontece no próximo dia 1° de setembro, das 8h às 17h, no auditório do Hospital Regional Norte de Sobral, localizado à av. John Sanford, 1505, bairro Junco.

A atividade faz parte da ação “Interioriza Cress” da gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”, do Cress Ceará, que prevê uma série de eventos a serem realizados em diferentes municípios do interior do Ceará até o final do triênio 2017-2020. A proposta é que o Conselho continue realizando ações de interiorização, a exemplo do que já tem sido feito pela Comissão de Orientação e Fiscalização (Cofi) do Cress Ceará, fortalecendo espaços de reflexão, debate e troca de experiências entre profissionais.

Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas, 50 para profissionais e 30 para estudantes, para este I Fórum de Estágio que é voltado, especialmente, para supervisores de campo, supervisores acadêmicos, coordenadores de curso, coordenadores de estágio e estudantes de Serviço Social. Para se inscrever, basta que o/a interessado/a acesse o link abaixo, de acordo com a modalidade de inscrição, e submeta seus dados. É fundamental que todos os campos sejam preenchidos a fim de que, caso a procura seja maior que o número de vagas, o Cress Ceará possa realizar a seleção.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA CASO SEJA ESTUDANTE

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA CASO SEJA PROFISSIONAL

O Fórum é gratuito e crucial para a discussão sobre o que é o estágio em Serviço Social e de que forma ele é preconizado pelo Plano Nacional de Estágio. Para a assistente social e agente fiscal do Cress Ceará, Maria Auxiliadora Araújo, este “é um espaço de discussão, reflexão, debate e articulação sobre o estágio. É um espaço privilegiado de encontro e aprimoramento. Não é um momento de capacitação. É prioritariamente de troca. E isso fortalece os sujeitos, fazendo com que tudo gire em torno deles. É um momento importante de escuta”.

Ao final do período de pré-inscrições, o Nucress Região Norte entrará em contato por e-mail solicitando confirmação de inscrição. Caso não haja inscritos/as para todas as vagas, o Nucress abrirá o formulário novamente para mais interessados/as.

Entrega de carteiras profissionais

À tarde, cerca de 170 profissionais são convidados/as a participar de reunião de orientação e entrega de carteiras e cédulas profissionais. Para verificar se esta é sua vez para o recebimento da documentação, o/a interessado/a deve identificar se seu nome está na lista disponibilizada abaixo. Para receber os documentos, é importante que os/as profissionais que ainda estejam com pendências regularizem sua situação. A regularização pode acontecer na hora do evento.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DOS/AS PROFISSIONAIS CONVOCADOS/AS

A programação

O I Fórum de Estágio em Serviço Social da Região Norte começa às 8h com credenciamento e apresentação cultural. Em seguida, a mesa de abertura conta com a participação de representante do Nucress Região Norte, do Cress Ceará, do Hospital Regional Norte, representantes dos/as coordenadores/as de estágio e dos/as estudantes de Serviço Social. A programação segue com a palestra “Desafios do estágio no Serviço Social” proferida pela assistente social e agente fiscal do Cress Ceará, Maria Auxiliadora Araújo.

A Reunião de Orientação Profissional começa às 14h, com apresentação cultural e apresentação do Nucress Região Norte, com tolerância máxima de atraso de 15 minutos. Participam do momento a assistente social e conselheira Wanessa Beleza e a agente fiscal Maria Auxiliadora Araújo. A entrega da documentação acontece ao final do evento. É obrigatório que os/as assistentes sociais confirmem sua presença por telefone até o dia 30 de agosto. Os números para contato são 85 3243.8700, 85 3283.7139 e 85 99985.0969.

I Fórum de Estágio em Serviço Social da Região Norte
1° de setembro de 2017, das 8h às 17h
Em Sobral (CE)

8h – Credenciamento e apresentação cultural