Nota de pesar e solidariedade

Nota de pesar e solidariedade

O Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região lamenta profundamente a tragédia ocorrida em Fortaleza no último dia 15 de outubro, com o desabamento do Edifício Andrea.

Manifestamos a nossa solidariedade aos moradores e seus familiares, pela perda de seus entes queridos e pela destruição de seus lares.

O Cress Ceará reforça a importância das/os assistentes sociais presentes no local, convocados pelo Estado e pelo Município, e que estão ajudando a amenizar as adversidades que uma tragédia assim provoca. Destaca também a relevância dos demais profissionais presentes no local, como psicólogos/as e terapeutas ocupacionais, que aliviam o pesar e também auxiliam as vítimas e socorristas.

Um incidente como este exige, cada vez mais, seriedade nas fiscalizações da cidade e suas construções. É inconcebível que uma tragédia desse porte pudesse ser evitada e que famílias tenham sido lesadas fatalmente por isso. É preciso seriedade nas investigações para que sejam descobertas as causas e punidos os responsáveis.

O Conselho se coloca ainda à disposição dos profissionais que estão atuando no local do acidente, bem como das instituições públicas, no que for necessário.