Nota de Pesar do Cress Ceará pela partida prematura de Jhey Oliveira

Nós, assistentes sociais da gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”, do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, lamentamos profundamente a morte de Jhey Oliveira, estudante de Serviço Social do IFCE Campus Iguatu. O jovem estudante teve sua vida de sonhos e realizações ceifada prematuramente de forma brutal.

Estamos tristes e consternados com a notícia. Jhey Oliveira foi um importante lutador em defesa das liberdades democráticas e pelos direitos sociais e humanos, princípios basilares do projeto ético-político do Serviço Social. O jovem estava no caminho da sua formação profissional e, certamente, tão logo estaria fortalecendo com sua força e garra a nossa profissão.

Jhey Oliveira defendeu, até o fim, a liberdade, a justiça e o amor. Era contra todas as opressões, em especial à população LGBT. Era participante ativo da Coordenação Estadual do Levante Popular da Juventude, organização que fazia parte desde 2013.

Nós, assistentes sociais cearenses, fomos supreendidos com sua partida. Sua luta de uma vida se mescla aos princípios fundamentais da profissão que ele almejava ter. Por isso, Jhey presente!

Jhey Oliveira VIVE!

Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE
Gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”
Triênio 2017-2020