A+ A-

Marcha Mundial das Mulheres promove roda de conversa sobre a PEC 181 no Cress Ceará

Image

Nesta sexta (8/12), a partir das 16h, a Marcha Mundial das Mulheres, em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, promove a roda de conversa “Não à PEC 181. Essa hipocrisia dá hemorragia!” na sede do Cress Ceará e contará com a presença de Maria Fernanda, da SOF Sempreviva Organização Feminista.

A PEC 181/2015 foi transfigurada para atender aos interesses da bancada evangélica. Em seu texto inicial, a Proposta de Emenda à Constituição tinha como objetivo ampliar os direitos de licença-maternidade para as mães de filhos prematuros. No entanto, após manobra do Dep. Jorge Mudalen (DEM-SP), caso seja aprovada como está, a PEC inviabilizaria a questão do aborto no Brasil, tornando ilegal a interrupção da gravidez mesmo nos casos permitidos hoje pela lei – em casos de estupro, anencefalia do feto e de risco para a vida da gestante.

Nesta quarta (06/12), a Comissão Especial instalada para a PEC 181 teve reunião suspensa após terceira tentativa de votação dos destaques. Essa suspensão pode ser estender até o término da legislatura. No entanto, o regimento da Câmara permite que o relatório aprovado seja apreciado pelo Plenário, por decisão do presidente da Casa, antes de ser esgotada a discussão sobre as mudanças ao texto na comissão. Se for levada ao plenário da Casa, a PEC 181 precisará de 308 votos, em dois turnos, para modificar a constituição.

Confira como foi o debate sobre a PEC 181 na Câmara dos Deputados nesta quarta (06/12).

O debate é urgente! Venha e convide todos/as que você puder!

 

Compartilhe