A+ A-

Marcha da Periferia acontece nesta quarta (14/11), com concentração a partir das 15h, em Fortaleza (CE)

Image

Nesta quarta (14/11) tem Marcha da Periferia. Contra o extermínio da juventude! Porque todas as vidas importam!

O percurso tem concentração às 15h, no Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza (CE), e será marcado por apresentações musicais e culturais e demais intervenções artísticas. “E se fosse seu filho ou sua filha? Todas as vidas importam” é o tema desse ano, denúncia do alto índice de assassinato de adolescentes e jovens no Estado.

Somente em 2017, 981 jovens de 10 a 19 anos foram assassinados no Ceará, de um total de 5.134 pessoas mortas no Estado. Fortaleza e Ceará são, respectivamente, capital e Estado brasileiros com maior Índice de Homicídios na Adolescência (IHA). Entre 2016 e 2017, houve aumento de 91% no número de mortes de adolescentes em Fortaleza. Destacamos neste ano o aumento também no número de feminicídios com um aumento de 196% de um ano para o outro.

A Marcha manifesta solidariedade às famílias e amigos das juventudes vítimas de chacinas que aconteceram nos últimos anos em nosso estado. Outra bandeira de luta é o repúdio ao extermínio e à violência contra a juventude negra, pobre e periférica, a quem historicamente vem sendo negados direitos básicos.

Confirme sua presença em http://bit.ly/Evento6MarchaPeriferia

Compartilhe