LEHAB e Boitempo trazem o pesquisador David Harvey para palestra gratuita no Cineteatro São Luiz nesta terça (21/8)

O Cineteatro São Luiz recebe o geógrafo marxista britânico David Harvey nesta terça (21/8) para a palestra gratuita “A Cidade do Capital e as Loucuras da Razão Econômica”, a partir das 17h, com referência a sua mais recente obra “A loucura da razão econômica: Marx e o Capital no Século XXI”, que será lançada no evento. O Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE é um dos/as apoiadores/as da conferência que está sendo organizada pelo Laboratório de Estudos da Habitação da Universidade Federal do Ceará (LEHAB) e pela editora Boitempo.

Mesmo com inscrições esgotadas, o Cineteatro receberá uma fila de espera para ocupar os assentos que não forem preenchidos até às 17h.

Confira as orientações:

SOBRE A ENTRADA

▫ Os vouchers de entrada serão distribuídos para os/as inscritos na bilheteria do Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira – Major Facundo, 500) a partir das 16h do dia 21 de agosto, com apresentação de documento original com foto, até as 17h.
▫ Mesmo com a inscrição confirmada por meio do email, sua entrada no Cineteatro São Luiz SÓ ESTÁ GARANTIDA ATÉ ÀS 17H. Após este horário, será permitida a entrada das pessoas que estiverem na fila de espera na entrada do local e caso você chegue neste horário, será necessário pegar a fila, até termos atingido o limite da casa.
▫ Não é possível transferir sua inscrição para terceiros.
▫ Lembramos que o Cineteatro São Luiz comporta 1038 pessoas. Por questões de segurança do público e do equipamento, será respeitada a sua capacidade máxima.
▫ Haverá uma entrada específica para pessoas que estão nas listas prévias (equipe de apoio do LEHAB, movimentos populares que irão nos ônibus, imprensa, membros das entidades apoiadoras do evento, etc). Quem estiver nessas listas favor procurar a equipe do LEHAB, que estará na entrada, de preto e de pulseira de identificação rosa. Também nestes casos, a entrada precisa ser feita até as 17h.

DURANTE O EVENTO

▫ Haverá tradução consecutiva e intérprete de libras. O espaço também é acessível para cadeira de rodas.
▫ O evento será gravado e disponibilizado posteriormente. Não haverá transmissão online.
▫ Por conta do limite de horário da casa, haverá um sorteio prévio dentre os inscritos, de 40 pessoas que poderão ter seus livros autografados pelo Harvey, ao fim do evento. Infelizmente não podemos ultrapassar este número pelo tempo que isso leva. A lista dos sorteados será publicada no evento até terça de manhã.
▫ Os livros serão comercializados pela Livraria Arte e Ciência, no local. O LEHAB não tem participação nisto. Os pagamentos poderão ser feitos em dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito. O valor do livro que será lançado, A LOUCURA DA RAZÃO ECONOMICA é de R$ 53,00. Haverá outros livros do autor também à venda.
▫ Haverá o momento para algumas perguntas, que serão recebidas por escrito até as 19h e sorteadas pela equipe do LEHAB, por conta do limite do tempo.
▫ Lembramos ainda que o Cineteatro São Luiz é um edifício histórico, tombado, patrimônio do nosso Estado, e como tal, necessita ser preservado. Estamos muito felizes com a realização do evento neste local e solicitamos a compreensão de todos e todas quanto aos limites que um estabelecimento como este nos impõe.