A+ A-

Interioriza Cress chega a Iguatu, nesta sexta (22/9), com debate sobre as implicações da conjuntura atual para o Serviço Social brasileiro

Image

As inscrições são gratuitas, devem ser feitas no próprio evento e todos/as, especialmente profissionais e estudantes de Serviço Social, estão convidados/as a participar.

O Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE promove, nesta sexta (22/9), um dia de atividades para os/as assistentes sociais habitantes da Região Centro Sul. Pela manhã, assistentes sociais participam de Reunião de Orientação e Entrega de Cédulas e Carteiras Profissionais. E, à noite, a partir das 18h30, a profa. Dra. Rivânia Moura (UERN) conduz uma mesa sobre a conjuntura atual e o Serviço Social Brasileiro. As atividades acontecem no IFCE Campus Iguatu – Unidade Areias, localizado à rua Deoclécio Lima Verde, S/N, no bairro Areias II.

Este dia de atividades faz parte da ação “Interioriza Cress” desenvolvida pelo Cress Ceará com o objetivo de fortalecer a articulação da categoria profissional que atua em municípios do interior do estado. Este é o resultado de um compromisso firmado entre a gestão “Nossa voz na rua vem para lutar” e a categoria, para todo o triênio 2017-2020, e prevê mais diversas ações em diferentes regiões do Ceará, desde entregas de documentos oficiais a seminários e debates a partir das demandas levantadas pelos/as próprios profissionais.

Para a conselheira presidenta do Cress Ceará, Leiriane Araújo, o “Interioriza Cress” chega para reforçar a atuação profissional do/a assistente social em todo o Ceará em um momento bastante preocupante para as políticas sociais. “Esse momento mostra que é essencial que realizemos ações descentralizadas com análises de conjuntura. Discutir a conjuntura hoje é mais do que necessário para que os profissionais possam analisar o momento atual da sociedade brasileira para se munirem de elementos visando uma intervenção profissional mais qualificada no campo das diversas políticas sociais públicas”, destacou a presidenta Leiriane Araújo.

A programação geral

Em Iguatu (CE), o dia de atividades começa com a Reunião de Orientação e Entrega de Cédulas e Carteiras Profissionais, onde cerca de 45 assistentes sociais, previamente contactados/as a participar do momento, recebem sua documentação oficial. O momento terá início às 8h, no Auditório IFCE Iguatu – Unidade Areias, com tolerância máxima de atraso de 15 minutos, e terminará às 11h.

Ao final da manhã, das 11h ao meio-dia, os/as profissionais contam com um momento de diálogo com o Cress Ceará, que abre esse espaço para demandas livres e orientações gerais. Caso algum/a assistente social precise conversar, retirar dúvidas ou realizar denúncias éticas, basta procurar os/as conselheiros que estarão disponíveis na sala de atendimento do IFCE Iguatu – Unidade Areias.

No começo da noite, a partir das 17h30, no Salão Nobre do IFCE Iguatu – Unidade Areias, haverá o lançamento do livro “Drogas e Proteção Social: os desafios da intersetorialidade”, organizado pelos assistentes sociais Cynthia Studart e André Menezes. O livro é resultado da Pesquisa “A Proteção Socioassistencial para usuários de drogas e suas famílias: os desafios da intersetorialidade”, financiada pelo MDS/Cnpq e do Projeto de Extensão “Rede Integrada sobre Drogas de Iguatu” financiado (MEC-PROEXT), ambos realizados pelo Núcleo de Pesquisa sobre Educação, Serviço Social e Políticas Sociais (NEPSSS) do IFCE.

E a partir das 18h30, ainda no Salão Nobre do IFCE Iguatu, os/as profissionais contam com o Seminário “As implicações da conjuntura para o Serviço Social brasileiro” ministrado pela profa. Dra. Rivânia Moura (UERN), doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mantendo estudos e pesquisas na área de política social, com ênfase na previdência social, financeirização e crédito. Todos/as estão convidados/as a participar, seja profissionais seja estudantes de Serviço Social, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora.

Interioriza Cress em Iguatu (CE)
22 de setembro de 2017
Local: IFCE Iguatu – Unidade Areias

Manhã

8h às 11h
Reunião de Orientação e Entrega de carteiras e cédulas profissionais / renegociação das anuidades
Local: Auditório

11h às 12h
Diálogo com o Cress Ceará: Demanda Livre e Orientações Gerais
Local: Sala de atendimento

Noite

17h30 às 18h30
Lançamento do livro “Drogas e Proteção Social: os desafios da intersetorialidade”, organizado pelos assistentes sociais Cynthia Studart e André Menezes
Local: Salão Nobre

18h30
Seminário “As implicações da conjuntura para o Serviço Social brasileiro”, com a profa. Dra. Rivânia Moura (UERN)
Local: Salão Nobre

:: SERVIÇO
Interioriza Cress chega a Iguatu, nesta sexta (22/9), com debate sobre as implicações da conjuntura atual para o Serviço Social brasileiro
Quando: 22 de setembro (sexta-feira), a partir das 17h30
Local: Salão Nobre do IFCE Iguatu – Unidade Areias (rua Deoclécio Lima Verde, S/N, no bairro Areias II)

Compartilhe