Inscrições para Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social 2017 são encerradas nesta sexta (5/5)

Com o tema “Na Luta de Classes não há Empate”, o Conjunto CFESS CRESS almeja dar visibilidade ao compromisso da categoria de assistentes sociais em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais.

As inscrições para profissionais interessados em participar do Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social 2017 terminam nesta sexta-feira, dia 5 de maio. O pagamento das inscrições e empenhos ainda podem ser realizados até a próxima quarta-feira, 10 de maio, sendo também este o último dia para o envio dos comprovantes. O Seminário é uma promoção do Conselho Regional de Serviço Social – 3ª Região/Ceará e acontece nos próximos dias 15 e 16 de maio, no Hotel Oásis Atlântico, localizado à av. Beira Mar, 2.500, no bairro Meirelles, em Fortaleza (CE).

Para o Seminário, são esperadas 600 pessoas, entre profissionais e estudantes do Serviço Social e de quaisquer áreas do conhecimento. Para 2017, a temática escolhida é “Na Luta de Classes não há Empate: assistente social, profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais”, trazendo um claro posicionamento do Conjunto CFESS CRESS contra a repressão e a criminalização dos movimentos sociais, assim como contra o Governo Temer, que vem preparando uma série de contrarreformas.

Como participar?

Para participar, é necessário, primeiro, que o/a interessado/a se inscreva no formulário disponível em plataforma Google Docs. Em seguida, o/a profissional deve realizar o pagamento da taxa correspondente e enviar o comprovante para o email seminario2017@cress-ce.org.br. O FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÕES DE PROFISSIONAIS ESTÁ DISPONÍVEL AQUI.

A inscrição somente será finalizada após o envio do comprovante de pagamento identificado, não sendo admitidos comprovantes de depósito em caixa eletrônico.

Para profissionais inscritos via empenho

Para realizar as inscrições via empenho ou pagamento direto pela empresa ou entidade pública, faz-se necessário o envio da seguinte documentação:

– Comprovante de CNPJ da Empresa ou Ente solicitante das vagas;
– Relação nominal dos profissionais a serem inscritos, constando Nome Completo e Número de Registro neste Conselho;
– Comprovante relativo ao empenho (nota de empenho assinada e carimbada pelo ordenador de despesas) ou
– Comprovante de pagamento relativo a estas inscrições.

Não será necessária a inscrição em formulário online para aqueles profissionais ou estudantes cujo pagamento de inscrição é assegurado pela empresa ou entidade pública, bastando para este fim, apenas o envio da solicitação.

Dados para pagamento

Dados do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 3 Região
CNPJ: 09.529.439/0001-80
Dados Bancários:
Banco do Brasil: Agência 3653-6 e Conta: 5029-6

Valor das Inscrições: R$ 50,00 (profissionais)

As inscrições serão confirmadas somente após o envio da comprovação de pagamento. Na ausência de qualquer documentação, não será assegurada a reserva de vagas.

Confira a programação completa

DIA 15

8h
CREDENCIAMENTO para o Fórum de Estágio

9h às 12h
Fórum de Estágio: Dos limites e das possibilidades da prática profissional no contexto atual
Andrea Pacheco – Representante de Supervisores de Campo de Estágio

11h
CREDENCIAMENTO para o Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social 2017

Abertura do Seminário

15h às 18h
Mesa “Na luta de classe não há empate: assistente social profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais”
Integrantes: Lúcia Lopes (UnB), Elizabeth Rodrigues (CEAS) e Ana Paula Silveira (FAC)
Mediação: Evânia Severiano

18h
Atividade Cultural e lançamento do livro “Drogas e Proteção Social: os desafios da intersetorialidade”. Autores: André Menezes e Cynthia Studart.

DIA 16

9h às 11h30
Mesa “100 anos da Revolução Russa: o que nos resta da história?”
Integrantes: Adelaide Gonçalves (UFC) e Cristiane Porfírio (Uece)
Mediação: Estênio Azevedo (Cress/CE)

14h30 às 17h
Mesa “E agora José? Dos rumos possíveis para o Brasil e para a classe trabalhadora hoje”
Integrantes: Marcelo Braz (UFRJ) e Cristina Nobre (Uece)
Mediação: Jossuleide Cavalcante (Cress/CE)

17h
Realizações da Gestão “Só A Luta Faz Valer”

Atividade Cultural e Posse da nova Gestão Triênio 2017-2020 do Cress/CE

Mais informações pelos telefones (85) 3243.8700, (85) 3283.7139 e (85) 99985.0969.