Inscrições abertas para o IV Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social – Região Norte 2018

O Seminário acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Sobral. As inscrições são gratuitas!

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social – Região Norte 2018. O evento é uma realização do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE por meio do Núcleo Descentralizado – Nucress Região Norte e acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Sobral. As inscrições devem ser realizadas, somente, pelo formulário eletrônico http://bit.ly/inscricoes-seminario-sobral-2018.

Com a temática “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora! Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”, este ano o Seminário Comemorativo, em Sobral (CE), conta, ao todo, com 120 vagas, sendo 90 para assistentes sociais e 30 para estudantes de Serviço Social. Ao final, os certificados serão enviados pela plataforma Even3 a todos os/as participantes credenciados/as.

O IV Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social – Região Norte 2018 faz parte das atividades de interiorização do Cress Ceará, da gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”, por meio da ação “Interioriza Cress”.

Inscrições e credenciamento

Para validar sua inscrição, é necessário que os/as profissionais assistentes sociais insiram seu número de registro no local indicado no formulário online na plataforma Even3. Estudantes de Serviço Social devem inserir seu comprovante de vínculo com a Instituição de Ensino Superior (IES). Tais dados são essenciais para a inscrição! Durante o credenciamento do evento, no dia 21 de junho, será requerido documento oficial com foto.

Programação do Seminário Comemorativo em Sobral (CE)

Para começar a programação, os/as participantes contam com o II Fórum de Estágio em Serviço Social da Região Norte logo na manhã do dia 21 de junho, que traz a mesa “Os desafios do Estágio Supervisionado em Serviço Social”, com a assistente social e conselheira do Cress Ceará, Daniele da Silva de Lima.

À tarde, após o credenciamento, acontece acolhida com homenagem a assistentes sociais em alusão aos 25 anos do Código de Ética Profissional do/a Assistente Social. Em seguida, é a vez da mesa de abertura “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”, com a profa. Dra. Zelma Madeira (Uece) e a assistente social e conselheira do Cress Ceará Leidiana Pinto (Integrante do Nucress Região Norte).

No final da tarde do dia 21, acontece a mesa “Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade: Resistir, ocupar e lutar!”. A programação do primeiro dia do Seminário Comemorativo se encerra a partir das 18h com uma Solenidade em comemoração ao Dia do/a Assistente Social e com a apresentação do bloco “Bato Siririca”.

O Seminário continua na sexta-feira, dia 22 de junho, com a Reunião de Orientação e Entrega de Carteiras e Cédulas Profissionais. O horário ainda será divulgado aos/às profissionais convocados/as pelo Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE para este momento.

Confira a programação completa

21 de junho (quinta-feira)

MANHÃ
8h – Credenciamento
8h30 – Mesa de Abertura do II Fórum de Estágio
9h – Apresentação do NUCRESS e suas ações
9h30 – II Fórum de Estágio em Serviço Social da Região Norte
Mesa “Os desafios do Estágio Supervisionado em Serviço Social”
Com a assistente social e conselheira do Cress Ceará, Daniele da Silva de Lima

TARDE
14h – Acolhida com homenagem a assistentes sociais em alusão aos 25 anos do Código de Ética Profissional do/a Assistente Social
14h30 – Mesa de abertura “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”
Com a profa. Dra. Zelma Madeira (Uece) e a assistente social conselheira do Cress Ceará Leidiana Pinto (Integrante Nucress Região Norte)
16h – Mesa “Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade: Resistir, ocupar e lutar!”

NOITE
18h – Solenidade em comemoração ao Dia do/a Assistente Social e Coquetel
Apresentação do bloco “Bato Siririca”

22 de junho (sexta-feira)