A+ A-

Inscrições abertas para o I Seminário Estadual sobre a atuação do/a Assistente Social na Assistência Estudantil

Image

Ao todo, são 60 vagas para assistentes sociais e 20 para estudantes de Serviço Social.

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Estadual sobre a atuação do/a Assistente Social na Assistência Estudantil. O evento é uma realização do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE e acontece no auditório do Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE), localizado à Av. Luciano Carneiro, 345, Campus de Fátima, durante todo o próximo dia 6 de julho.

O evento é um espaço de reconhecimento sobre as pautas e demandas dos profissionais que atuam no campo da assistência estudantil e uma preparação para o Seminário Regional sobre o trabalho do/a assistente social na assistência estudantil Nordeste, que acontecerá no dia 14 de julho, em Natal (RN), visando acumular para o Seminário Nacional em 2018. Ao todo, são 60 vagas para assistentes sociais e 20 para estudantes de Serviço Social.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o meio-dia do dia 5 de julho, via formulário eletrônico disponível em https://goo.gl/forms/WJkn4LYCjyuc6WxC3. Haverá certificado para os/as participantes.

Confira a programação completa:

I Seminário Estadual sobre a atuação da/o assistente social na Assistência Estudantil

8h30 – Palestra “Perspectivas e desafios do acesso e permanência na educação brasileira”, com a profa. Dra. Zelma Madeira (UECE)

10h30 – Mesa-redonda “Serviço Social e educação: socializando experiências nas instituições de ensino superior”, com representantes assistentes sociais da UFC, UNILAB, UFCA, IFCE.

12h – Intervalo

14h – GTs “Serviço Social e assistência estudantil”
Grupos de trabalho com encaminhamentos

Compartilhe