Inscrições abertas para a formação “Instrumentalidade e Serviço Social: construção de pareceres e laudos sociais” promovida pelo Cress Ceará

São 100 vagas gratuitas voltadas para profissionais de Serviço Social, em especial às/aos que atuam nas áreas sociojurídica, da Saúde, da Previdência, Assistência Social e da Assistência Estudantil.

Estão abertas as inscrições até a próxima sexta-feira, dia 18 de agosto, para a formação “Instrumentalidade e Serviço Social: construção de pareceres e laudos sociais” a ser promovida pelo Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE no auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Fortaleza (CE), durante todo o dia 23 de agosto. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas CLICANDO AQUI.

“O que são pareceres sociais? Como administrar laudos sociais no campo de trabalho do/a assistente social? Como as perícias sociais são desenvolvidas na Justiça Federal?” são alguns questionamentos recorrentes entre os/as assistentes sociais, ainda mais entre os/as atuam nas áreas sociojurídica, da Saúde, da Previdência, Assistência Social e da Assistência Estudantil.

Levando esta demanda tão recorrente em consideração, é que o Cress Ceará, por meio da gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”, propõe o espaço a fim de que os/as assistentes sociais continuem em constante formação na área, fortalecendo e propiciando um debate qualitativo sobre a atuação deste/a profissional, ainda mais em sua dimensão prática.

“Essa forma técnico-operativa é uma dimensão importante para que se compreenda o que é o Serviço Social, como se dá a sua prática e com que referenciais é realizado esse trabalho que intervém diretamente nas expressões da questão social”, reforça a assistente social e conselheira do Cress Ceará, a profa. Dra. Evânia Severiano.

Integram a formação “Instrumentalidade e Serviço Social: construção de pareceres e laudos sociais”, pela manhã, as assistentes sociais profa. Dra. Erlenia Sobral do Vale (Uece) e profa. Dra. Teresa Cristina Esmeraldo (Uece), para discutir sobre a instrumentalidade e os instrumentos técnicos. Já à tarde, é a vez da discussão sobre pareceres sociais com a assistente social do INSS/PB, Raquel Alvarenga, e sobre laudos com assistente social da Defensoria Pública da União (DPU).

Ao final do período de inscrições, o Cress Ceará entrará em contato por e-mail com todos/as os/as assistentes sociais inscritos/as. As inscrições somente serão finalizadas após confirmação por e-mail.

INSCREVA-SE AQUI

:: SERVIÇO
Inscrições: Até o dia 18 de agosto, às 17h, por meio do link https://goo.gl/forms/YhFX5281oo8SVFSx2
Data da Formação: 23 de agosto (quarta), das 8h às 17h