A+ A-

Frente Nacional contra a Privatização da Saúde promove VII Seminário com o tema “Saúde em tempos de retrocessos e retirada de direitos” em Maceió (AL)

Image

O evento busca discutir e avaliar os ataques ao Sistema Único de Saúde (SUS) promovidos, especialmente, pelo atual governo e as medidas de contenção de gastos na área.

O VII Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde acontece nos próximos dias 27 a 29 de outubro na Universidade Federal de Alagoas em Maceió (AL), e traz como tema “Saúde em tempos de retrocessos e retirada de direitos”. O evento é uma promoção da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde (FNCPS) e será um espaço de construção de ações futuras na defesa da Saúde universal, pública, estatal e de qualidade a serem desenvolvidas pela FNCPS e pelas Frentes e Fóruns Estaduais, Municipais e Locais.

Participam da programação importantes nomes na defesa da saúde pública e de qualidade, tais como o prof. José Menezes Gomes (UFAL), a profa. Maria Valéria Costa Correia (UFAL), o prof. Áquilas Mendes (PUC-SP) e Gustavo di Lorenzo Villas Boas (DENEM). Durante os três dias de atividade haverá minicursos, mesas de debate, grupos de discussão, atividades culturais e lançamentos de livros.

São convidados/as a participar do evento quaisquer interessados/as em discutir a pauta da saúde, representantes de Fóruns Populares de Saúde e todas as forças políticas que compõem a FNCPS. A proposta do Seminário é ser um espaço organizativo dos fóruns populares de saúde e da FNCPS, um espaço de deliberação em termos de pautas e fortalecimento da luta. A luta é pelo resgate do projeto original da Reforma Sanitária Brasileira e por um SUS público, 100% estatal, universal e de qualidade, envolvendo, de forma ampla, a sociedade e os movimentos sociais.

Confira a programação completa: VII Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde

Compartilhe