A+ A-

Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social promove manifestação nesta quarta (8/2) contra a PEC 287/2016 na Praça do Ferreira

Image

Nesta quarta (8/2), a partir das 9h, a Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social promove manifestação contra a PEC 287/2016 na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza (CE). O evento visa alertar a população sobre a proposta de reforma da Previdência que afetará direitos sociais dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

A Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social tem promovido diversos eventos. Somente em janeiro, vários debates e atos tentaram sensibilizar a população acerca das mudanças drásticas que poderão acontecer na Previdência Social caso a PEC 287/2016 seja aprovada.

Dentre as mudanças severas, que a proposta estabelece, estão o fim da aposentadoria especial do magistério, o aumento da idade mínima da aposentadoria e do tempo de contribuição, a equiparação entre homens e mulheres e trabalhadores/as rurais, a vedação de acúmulo de aposentadorias e de aposentadorias com pensões, dentre outros.

A Frente, que reúne diversas entidades, dentre elas o Conselho Regional de Serviço Social – 3ª Região/Ceará (Cress-CE), objetiva fortalecer a luta junto à sociedade cearense no intuito de resistir a uma reforma que não representa as demandas do povo brasileiro.

:: SERVIÇO
Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social promove manifestação nesta quarta (8/2) contra a PEC 287/2016 na Praça do Ferreira
Quando: 8 de fevereiro (quarta), a partir das 9h
Onde: Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza (CE).

Compartilhe