A+ A-

FNTSUAS abre inscrições para a I Mostra de Experiências de Luta e Resistência no Sistema Único de Assistência Social

Image

A Mostra “SUAS Resiste!” quer estimular trabalhadores/as do SUAS a apresentarem suas experiências de lutas e resistências no desempenho do trabalho e militância no Sistema.

Estão abertas, até o dia 29 de junho, as inscrições de relatos de experiência para a I Mostra de Experiências de Luta e Resistência no Sistema Único de Assistência Social organizado pelo Fórum Nacional de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS – FNTSUAS. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail fntsuas@gmail.com e com formatação no padrão divulgado no edital da Mostra “SUAS Resiste!”. A apresentação dos relatos poderá ser realizada por pelo menos um/a dos/as autores/as na atividade que acontece no segundo semestre de 2018.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO CLICANDO AQUI.

A Mostra pretende apresentar as experiências de lutas e resistências no desempenho do trabalho e militância no SUAS, de diversos/as trabalhadores/as, por meio de relatos de experiências de equipes, das ações dos Fóruns Estaduais de Trabalhadores/as do SUAS-FETSUAS, da incidência política junto aos espaços de controle social, fóruns e frentes e de forma mais especial demonstrar nesta mostra o impacto do trabalho realizado na vida dos/as usuários/as (destinatários/as dos serviços), proporcionando também esta aproximação e reconhecimento entre trabalhadores/as e usuários/as.

A I Mostra de Experiências de Luta e Resistência no Sistema Único de Assistência Social, a Mostra “SUAS Resiste!”, é uma proposta do FNTSUAS, por meio da Comissão de Comunicação e Informação e da Comissão de Formação e Articulação Política, de forma colaborativa e cooperada com as demais comissões do Fórum. Não haverá distinção entre participantes da Mostra para premiações, sendo os brindes de livros e publicações extensivas a todos/as participantes.

O evento acontecerá durante a Reunião Descentralizada da Coordenação Nacional do FNTSUAS em Belém do Pará. A participação na Mostra é aberta a todos/as trabalhadores/as, usuários/as, conselheiros/as, pesquisadores/as e estudantes de diversas áreas de SUAS, ou seja, todos/as interessados/as poderão participar da Mostra independentemente da submissão de trabalhos.

Sobre o FNTSUAS

O Fórum Nacional de Trabalhadoras/es do Sistema Único de Assistência Social é um espaço coletivo de organização política dos/as trabalhadoras/es do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, de caráter permanente, que envolve os/as trabalhadoras/es com formação de ensino fundamental, médio e superior que atuam na Política de Assistência Social na rede socioassistencial pública e privada, de acordo com a Tipificação dos Serviços Socioassistenciais do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

O FNTSUAS foi concebido durante a VII Conferência Nacional de Assistência Social, em sessão plenária nacional dos/as trabalhadores/as do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, realizada em 2009, em Brasília (DF).

Saiba mais em http://fntsuas.blogspot.com.br/.

Compartilhe