FETSUAS/Ceará abre inscrições para o IV Encontro Estadual de Trabalhadores do SUAS

Ao todo, são 100 vagas gratuitas para trabalhadores/as da Política de Assistência Social, independente do nível de escolaridade, que atuem na rede socioassistencial pública e/ou privada.

A partir desta terça (12/9), às 8h, estão abertas as inscrições para o IV Encontro Estadual de Trabalhadores do SUAS, que acontece no próximo dia 22 de setembro, das 8h às 16h, no auditório Paulo Petrola da Universidade Estadual do Ceará (Uece), localizado à av. Dr. Silas Munguba, 1700, no bairro Parangaba, em Fortaleza (CE). Realizado pelo Fórum Estadual dos/as Trabalhadores/as do Suas – FETSUAS/Ceará, o evento traz como tema “Assistência Social no contexto das contrarreformas: os impactos para os trabalhadores do Suas”.

Seguindo a temática central das Conferências de Assistência Social, “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, o FETSUAS/Ceará espera promover o debate, entre os/as trabalhadores/as do Sistema Único de Assistência Social (Suas), sobre o desmonte do Suas e as estratégias de fortalecimento da Política de Assistência Social. Este momento é também uma preparação para a Conferência Estadual de Assistência Social que acontece em outubro.

Para participar, é necessário que o/a interessado/a seja trabalhador/a da Política de Assistência Social, independente do nível de escolaridade, e que atue na rede socioassistencial pública e/ou privada. As inscrições devem ser realizadas pelo link https://goo.gl/forms/htjKZHzFEVloUYZN2 e todos os campos devem ser corretamente preenchidos.

ATENÇÃO! As inscrições serão encerradas assim que as vagas forem totalmente preenchidas. A comissão organizadora enviará e-mail aos inscritos/as solicitando confirmação. Caso não haja resposta, o formulário será reaberto para novos/as interessados/as.

O Fórum Estadual dos/as Trabalhadores/as do Suas – FETSUAS/Ceará é um espaço coletivo, autônomo, apartidário, sem personalidade jurídica e sem vínculos governamentais, de organização política das/os trabalhadoras/es do SUAS no estado do Ceará. Tem como função principal fomentar a articulação política e representar o coletivo das/os trabalhadoras/es nas instâncias de discussão, deliberação, pactuação, controle e gestão do SUAS no Ceará.

O IV Encontro Estadual de Trabalhadores do SUAS é uma realização do FETSUAS/Ceará com o apoio do Conselho Regional de Serviço Social da 3ª Região/Ceará (Cress/CE), Conselho Regional de Psicologia da 11º Região (CRP 11), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região (Crefito-6), Sindicato dos Assistentes Sociais do Ceará (SASEC) e do Sindicato dos Psicólogos do Ceará (PSINDCE).

A programação será divulgada em breve!

:: SERVIÇO
Inscrições: A partir desta terça (12/9), às 8h, CLICANDO AQUI
Data do evento: 22 de setembro, das 8h às 16h
Local: Auditório Paulo Petrola, da Universidade Estadual do Ceará – Uece (av. Dr. Silas Munguba, 1700, Parangaba, Fortaleza/CE)