A+ A-

Estão abertas as inscrições para o Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social – Sertão Central 2018

Image

As inscrições são gratuitas e o Seminário Comemorativo acontece nos próximos dias 26 e 27 de junho em Quixadá (CE).

Profissionais e estudantes de Serviço Social interessados/as em participar do Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social – Sertão Central 2018 podem se inscrever a partir desta quarta (13/6) pelo link http://bit.ly/inscricoes-seminario-quixada-2018. O evento é uma realização do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE e acontece no Auditório Rachel de Queiroz, da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central da Universidade Estadual do Ceará (FECLESC/Uece), em Quixadá (CE), nos dias 26 e 27 de junho.

Com a temática “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora! Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”, este ano o Seminário Comemorativo, em Quixadá (CE), conta, ao todo, com 100 vagas, sendo 70 para assistentes sociais e 30 para estudantes de Serviço Social. Ao final, os certificados serão enviados pela plataforma Even3 a todos os/as participantes credenciados/as.

O tema deste ano foi aprovado no 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS CRESS, em Brasília (DF), em 2017, e tem o intuito de reforçar o alerta, não só à categoria de assistentes sociais, mas a toda classe trabalhadora, que devemos continuar resistindo e lutando contra este cenário de contrarreformas, que se apresenta continuamente, impostas pelo Estado capitalista como uma forma de manutenção das elites no poder e de desmonte das políticas públicas e retirada dos direitos sociais.

O Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social – Sertão Central 2018 é um dos seis seminários descentralizados promovidos pelo Cress Ceará, gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”, por meio da ação “Interioriza Cress”.

Inscrições e credenciamento

Para validar sua inscrição, é necessário que os/as profissionais assistentes sociais insiram seu número de registro no local indicado no formulário online na plataforma Even3. Estudantes de Serviço Social devem inserir seu comprovante de vínculo com a Instituição de Ensino Superior (IES). Tais dados são essenciais para a inscrição! Durante o credenciamento do evento, no dia 26 de junho, a partir das 8h, será requerido documento oficial com foto.

Programação do Seminário Comemorativo em Quixadá (CE)

Para iniciar a programação do Seminário, logo após o credenciamento, no dia 26 de junho, os/as participantes contam com o Fórum de Supervisão de Estágio, que traz como tema “Os desafios do Estágio Supervisionado em Serviço Social”, com a assistente social e conselheira do Cress Ceará Daniele da Silva Lima. No mesmo dia, a partir das 14h, acontece Reunião de Orientação e Entrega de Cédulas Profissionais para os/as profissionais contatados anteriormente, por e-mail, pelo Cress Ceará.

Na noite deste primeiro dia, haverá a mesa de abertura do Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social – Sertão Central 2018 e, em seguida, a mesa “Nossa escolha é a residência: somos classe trabalhadora!”, com a assistente social e conselheira do Cress Ceará profa. Dra. Cynthia Studart. A noite será encerrada com um momento cultural.

Na quarta, dia 27 de junho, a partir das 8h30, o Seminário continua sua programação com uma homenagem a Assistentes Sociais em alusão aos 25 anos do Código de Ética Profissional do/a Assistente Social. O encerramento acontece a partir das 10h, com a mesa “Assistentes Sociais em defesa dos direitos e do trabalho profissional: ocupar, resistir e lutar”.

Confira a programação completa

26 de junho (terça-feira)
Local: FECLESC – Auditório Rachel de Queiroz

MANHÃ
8h – Credenciamento
8h30 – Acolhida
Fórum de Supervisão de Estágio
“Os desafios do Estágio Supervisionado em Serviço Social”, com a assistente social e conselheira do Cress Ceará Daniele da Silva Lima

TARDE
14h – Reunião de Orientação e Entrega de Carteira Profissional

NOITE
18h30 – Abertura do Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social – Sertão Central 2018
19h – Mesa “Nossa escolha é a residência: somos classe trabalhadora!”, com a assistente social e conselheira do Cress Ceará profa. Dra. Cynthia Studart
21h30 – Momento Cultural

27 de junho (quarta-feira)

MANHÃ
8h30 – Homenagem a Assistentes Sociais em alusão aos 25 anos do Código de Ética Profissional do/a Assistente Social
10h – Mesa “Assistentes Sociais em defesa dos direitos e do trabalho profissional: ocupar, resistir e lutar”

:: SERVIÇO
Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social – Sertão Central 2018
Data: 26 e 27 de junho de 2018
Local: Auditório Rachel de Queiroz, da FECLESC/Uece (Rua José de Queiroz Pessoa – Planalto Universitário, Quixadá/CE)
Inscrições gratuitas pelo link http://bit.ly/inscricoes-seminario-quixada-2018
Vagas limitadas

Compartilhe