Cress/CE divulga listas de aptos/as a votar e alerta como os/as assistentes sociais devem buscar seu registro

No último dia 3 de fevereiro, o Conselho Regional de Serviço Social – 3ª Região/Ceará divulgou as listas de assistentes sociais domiciliados/as em Fortaleza e em municípios do interior do Ceará aptos/as a votar para a gestão do Triênio 2017-2020, para o Conjunto CFESS-CRESS. Estas listas podem ser acessadas AQUI.

Após a divulgação, alguns assistentes sociais entraram em contato com o Cress-CE a fim de entender a justificativa para que seu número não estivesse na lista. São somente duas situações que poderiam retirar quaisquer assistentes sociais das listas de aptos/as a votar: 1. inadimplência até o exercício de 2016 e 2. endereço desatualizado.

Como é de conhecimento de muitos, o Cress-CE passou por uma mudança em seu sistema interno há alguns anos, o que modificou a forma com que os números de inscrição passaram a ser geridos pelo Conselho. Ainda restam alguns números que possuem resquícios deste período, o que pode estar prejudicando a busca dos registros nas listas.

O Conselho Regional de Serviço Social – 3ª Região/Ceará solicita que todos/as os/as assistentes sociais, ao buscar seu registro, que desconsiderem o número 1 ao final das inscrições contidas na lista. Este formato é antigo, faz parte de uma organização interna do Cress-CE, e está sendo mudada aos poucos a fim de que todos os números de registro no Conselho passem a ter a mesma forma.

Eleições Conjunto CFESS CRESS

As eleições do Conjunto CFESS CRESS para o triênio 2017-2020 acontecem nos dias 16 e 17 de março de 2017 para o Regional Ceará. O voto será apenas por correspondência para residentes no interior do estado e presencial para residentes em Fortaleza (CE). As cédulas de votação já foram enviadas a todos/as os/as assistentes sociais com endereço atualizado e aptos a votar.

A Comissão Regional Eleitoral do Conselho Regional de Serviço Social – 3ª Região/Ceará é composta pela assistente social e presidenta Teresa Helena Gomes Soares (CRESS 3660) e pelas assistentes sociais Renata Custódio de Azevedo (CRESS 3414) e Roseli Ferreira da Silva (CRESS 2564). A Comissão pode ser contatada pelo email comissaoeleitoral2017.cressce@gmail.com.