A+ A-

Cress Movimenta “Série Princípios Fundamentais” traz artigo em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI

Image

Mensalmente, o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE tem publicado artigos, por meio do Cress Movimenta, em comemoração aos 25 anos do Código de Ética Profissional do/a Assistente Social. Neste mês de junho, em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI (28/6), a “Série Princípios Fundamentais” traz o artigo “Quantos(as) cabem no nosso projeto de transformação social?”, de autoria de Tel Cândido, coordenador do Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, bacharel em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e discente do MBA em Gestão Pública pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

O artigo discute o 4° Princípio Fundamental “Empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças”, presente no Código de Ética. Traz uma série de reflexões sobre os desafios da profissão do/a assistente social no combate ao preconceito, em especial contra a população LGBTI, reforçando o histórico do Serviço Social no engajamento e na luta por direitos de grupos historicamente discriminados.

O Cress Ceará, por meio da gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”, reforça o compromisso ético-político da profissão do/a assistente social em dar visibilidade e atender as demandas sociais da população LGBTI!

Confira o Cress Movimenta “Série Princípios Fundamentais” CLICANDO AQUI.

Compartilhe