Cress Ceará realiza Assembleia Geral e elege delegados de encontros Descentralizado e Nacional

No último dia 5 de julho, o Cress Ceará realizou, em sua sede, a primeira Assembleia Geral de 2019. A reunião contou com a presença da diretoria do Conselho e profissionais de base e trouxe na pauta informes gerais sobre o Cress – no Ceará e interior -, prestação de contas, incluindo número de inscrições, inadimplência e pagamentos de anuidades, balanço das atividades das Comissões, orçamento e ações de 2019, além de aprovação da planta baixa e orçamento para reforma da sede do Conselho, que tem um cronograma de execução de cinco meses e previsão para início em setembro.

Os participantes da Assembleia Geral também elegeram delegadas para o XXVIII Encontro Descentralizado Nordeste, que acontece no Recife (PE), e o XLVIII Encontro Nacional CFESS/CRESS, que será realizado em Belém (PA). As profissionais de Serviço Social eleitas são Derleide Andrade, Luciane Holanda e Alexsandra Torres, da área de saúde, Ana Samilly e Erica Santigo, da área de educação, e Margarida Emília Albano, da previdência.

Além das profissionais de base, também foram escolhidas, na reunião da Comissão do Pleno, realizada na manhã do último dia 5 de julho, as conselheiras Leiriane Araújo, Wanessa Beleza, Marcia Araujo, Crizeuda Freire, Cynthia Studart e Keile Pinheiro para participarem dos encontros Descentralizado e Nacional.