Cress Ceará promove nesta segunda (14/8), às 18h, “Café com Cultura e Conjuntura” sobre os desafios do Serviço Social no Sistema Socioeducativo

O evento é gratuito e voltado para profissionais e estudantes de Serviço Social. Não é necessário realizar inscrição.

Na próxima segunda, dia 14 de agosto, a partir das 18h, o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE promove mais uma edição do “Café com Cultura e Conjuntura” da gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”. Com a temática “Estado Penal e Sistema Socioeducativo: desafios para o Serviço Social”, o evento é voltado para profissionais e estudantes de Serviço Social.

Participam da mesa a assistente social Francimara Carneiro, mestra em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro da Coordenação Colegiada do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente – CEDECA Ceará, e a profa. Dra. Andrea Rocha, docente do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que estará em Fortaleza (CE) por ocasião do VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira – JUBRA.

O “Café com Cultura e Conjuntura” de agosto pretende abrir espaço para o debate acerca dos desafios do Serviço Social no Sistema Socioeducativo assim como o compromisso do Estado com os adolescentes inseridos nessa política. A proposta é ampliar os horizontes sobre a temática para além do caráter punitivo e de privação de liberdades.

Para iniciar o debate, o Cress Ceará disponibiliza o artigo “Adolescente privado de liberdade: um estudo dos argumentos do Judiciário para aplicação da medida socioeducativa de internação” de autoria de Patricia Marcusso Giangarelli e da profa. Dra. Andréa Pires Rocha. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Venha e convide quem você quiser!

:: SERVIÇO
Quando: 14 de agosto (segunda), a partir das 18h
Local: Sede do Cress/CE (rua Waldery Uchôa, 90, bairro Benfica)