A+ A-

Cress Ceará promove GT Sociojurídico com debate sobre “Drogas, Criminalização e Serviço Social” na próxima segunda (16/10)

Image

Participam da mesa a assistente social e conselheira do Cress Ceará, Cynthia Studart, e o médico psiquiatra e representante da Aborda no Ceará, Rafael Baquit. Para participar, não é necessário realizar inscrição.

Na próxima segunda (16/10), a partir das 17h30, o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE promove um novo encontro do Grupo Temático – GT Sociojurídico. Desta vez, o GT conta com um debate sobre a temática “Drogas, Criminalização e Serviço Social”. O GT terá como convidados a assistente social e conselheira do Cress Ceará, Cynthia Studart, e o médico psiquiatra e representante da Aborda no Ceará, Rafael Baquit.

O GT Sociojurídico dá continuidade às pautas dos últimos encontros e ao calendário de atividades retirado no último dia 18 de setembro. A proposta deste momento é ampliar o debate sobre as drogas, sobre a criminalização, a perspectiva da redução de danos e o impacto dessa temática para a categoria dos/as assistentes sociais. A sede do Cress Ceará está localizada à rua Waldery Uchôa, 90, bairro Benfica, em Fortaleza (CE) e podem participar quaisquer interessados/as.

Rafael Baquit possui graduação em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (2009). Atualmente é Médico residente do Hospital de Saúde Mental de Messejana e Coordenador do Coletivo Balance Redução de Riscos e Danos. É representante da Associação Brasileira de Redução de Danos. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: Redução de Danos, Transtornos relacionados ao uso de substâncias, saúde penitenciária, educação em saúde e primeiros socorros.

Cynthia Studart Albuquerque é conselheira do Cress Ceará e doutoranda em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É professora do quadro efetivo do Instituto Federal Tecnológico do Ceará (IFCE), do Curso de Serviço Social e integrante do Grupo de Pesquisa Educação Políticas Públicas e Serviço Social (NEPPSS). É autora dos livros “Assistência Social em Fortaleza: uma política de direito em construção”, “Transformações contemporâneas, educação e realidade brasileira: a formação profissional em Serviço Social na experiência do IFCE” e “Drogas e Proteção Social: os desafios da intersetorialidade”.

:: SERVIÇO
Cress Ceará promove GT Sociojurídico com debate sobre “Drogas, Criminalização e Serviço Social”
Quando: 16 de outubro (segunda-feira), a partir das 17h30
Local: sede do Cress Ceará (rua Waldery Uchôa, 90, bairro Benfica, Fortaleza/CE)

Compartilhe