Cress Ceará promove GT conjunto de Assistência Social e Sociojurídico com temática “Direitos Humanos no cenário contemporâneo”

O momento celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Nesta quinta (20/12), o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE promove, a partir das 14h, mais um encontro dos grupos temáticos – GTs de Assistência Social e Sociojurídico, desta vez unificados, trazendo como temática “Direitos Humanos no cenário contemporâneo”. O momento será realizado na sede do Cress Ceará, localizado à rua Waldery Uchôa, 90, no bairro Benfica, em Fortaleza (CE).

Para celebrar e discutir os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, participam deste momento a assistente social e presidenta do Cress Ceará, Leiriane Araújo, a presidenta do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), Beatriz Xavier, e a Coordenadora do Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVV/ Sejus), Ana Paula Vieira.

Neste momento, é essencial, para os/as assistentes sociais, reafirmar seu compromisso com a defesa intransigente dos Direitos Humanos, um dos princípios fundamentais da profissão, presente no Código de Ética do/a Assistente Social, e pensar as estratégias que a categoria terá para enfrentar os desafios que surgirão. A atividade é gratuita e podem participar quaisquer estudantes e profissionais de Serviço Social.

:: SERVIÇO
Quando: Nesta quinta, 20 de dezembro, a partir das 14h
Local: Sede do Cress Ceará (rua Waldery Uchôa, 90, Benfica, Fortaleza/CE)