Cress Ceará, por meio do NUCRESS Crateús, promove atividade “Crateús na luta contra o racismo” alusiva à Campanha de Gestão

A atividade acontece em Crateús (CE) e é alusiva à Campanha “Assistentes Sociais no combate ao racismo” do Conjunto CFESS CRESS.

Na próxima terça, dia 18 de dezembro, a partir das 18h, o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, por meio do NUCRESS Crateús, promove a atividade “Crateús na luta contra o racismo”, na Coluna Prestes, em Crateús/CE, como parte da Campanha de Gestão do Conjunto CFESS CRESS (2017-2020) “Assistentes Sociais no combate ao racismo”.

O momento conta com o apoio dos parceiros NEABI/IFCE Crateús/CE; Faculdade Princesa do Oeste; NUCA; RESAB; Residência Integrada em Saúde – ESP/CE; Sindicato dos Professores de Crateús; Frente Social Cristã; e Colégio Lourenço Filho. A atividade é gratuita e podem participar quaisquer profissionais e estudantes de Serviço Social.

Sobre a Campanha

O tema da campanha “Assistentes Sociais no combate ao racismo” foi aprovado coletivamente no 46º Encontro Nacional CFESS-CRESS, em 2017, em Brasília (DF). Até o final da gestão do Conjunto, todos os Conselhos Regionais e o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) planejam promover uma série de atividades para alertar a categoria de assistentes sociais e a população em geral sobre o assunto.

A Campanha foi lançada em novembro em alusão às atividades de reflexão e resistência marcadas pelo 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A data rememora o dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares, cuja vida foi marcada pela luta incessante pela liberdade de seu povo, por igualdade e justiça.

Além de Zumbi, o mês demarca a luta de várias mulheres e homens negros que, ao longo de pelo menos 500 anos, foram e continuam sendo peças fundamentais para a constituição do povo brasileiro.

:: SERVIÇO
Quando: 18 de dezembro (terça-feira), a partir das 18h
Local: Coluna Prestes (Praça Gentil Cardoso, em Crateús/CE)
Apoio: NEABI/IFCE Crateús/CE; Faculdade Princesa do Oeste; NUCA; RESAB; Residência Integrada em Saúde – ESP/CE; Sindicato dos Professores de Crateús; Frente Social Cristã; e Colégio Lourenço Filho