Cress Ceará participa do 46° Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS em Brasília (DF)

Para o encontro deste ano, o Cress Ceará leva uma delegação com 15 representantes.

Nos próximos dias 7 a 10 de setembro, o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE participa de mais um Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, desta vez com a gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”, eleita pela categoria para o triênio 2017-2020. Com o tema “Vamos, levante e lute! Senão a gente acaba perdendo o que já conquistou” (referência à música “Lute”, de Edson Gomes), a 46ª edição do evento reúne delegações de todos os Conselhos Regionais brasileiros.

O Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS é o fórum máximo de deliberação das ações do Serviço Social brasileiro. “É no encontro nacional que se definem as pautas de luta, seja no sentido político, no administrativo, como nas fiscalizações. E como é o primeiro ano das gestões, esse evento acaba tendo maior relevância porque é com base nessas decisões que nós vamos avaliar nossos planejamentos e traçar os novos rumos”, explica a vice-presidenta do Cress Ceará, Cristina Nobre.

Serão quatro dias de intensos debates sobre conjuntura e, principalmente, sobre os desafios da profissão. Todos os anos, delegações com conselheiros/as, trabalhadores/as e assistentes sociais eleitos/as em assembleias realizadas pelos CRESS em cada região participam do evento. Para este ano, o Cress Ceará leva uma delegação com 15 representantes.

A programação do evento conta com mesas, eixos temáticos (orientação e fiscalização, formação e relações internacionais, comunicação, ética e direitos humanos, seguridade social e administrativo-financeiro), debates e também o lançamento do livro “Serviço Social, Memórias e Resistências contra a Ditadura”, que concluirá o Projeto de mesmo nome lançado em 2013, sobre a história de assistentes sociais que lutaram contra a repressão do regime militar.

Também na programação está prevista a aprovação dos instrumentais da Política Nacional de Fiscalização (PNF) e uma plenária sobre a atribuição privativa de supervisão direta de estágio por assistentes sociais e a relação com sua jornada de trabalho. No domingo (10), a Plenária Final será responsável pela aprovação das deliberações que regerão as ações do CFESS e dos CRESS nos próximos três anos.

Fonte: Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
A programação do evento ainda está sujeita a alterações.

46º Encontro Nacional Cfess Cress
Brasília/ DF, 7 a 10 de setembro de 2017.
Vamos, levante e lute!
Senão a gente acaba perdendo o que já conquistou.

07/09/2017

9h às 15h – Credenciamento das delegações

16h – Mesa de abertura
Composição: Cfess – Cress/8ª Região – Abepss – Enesso

16h30 – Lançamento da publicação Serviço Social: Memórias e Resistências contra a Ditadura
Composição da mesa: Maurilio Castro de Matos – Presidentes do Cfess nas gestões 2011/2014 e 2014/ 2017.

17h30 – Conferência de abertura: Conjuntura nacional e o papel o Conjunto Cfess Cress
Eblin Joseph Farage – assistente social, docente e presidente do Andes/ SN
Josiane Soares Santos – assistente social, docente e presidente do Cfess.

20h – Chamada das delegações
Magali e CRESS-DF

22h – Confraternização

08/09/2017