Cress Ceará movimenta Iguatu contra a Reforma da Previdência

O “Interioriza Cress” foi ao Mercado Público Municipal de Iguatu e dialogou com a população sobre os impactos da contrarreforma.

Na manhã do último sábado (17), quem esteve no Mercado Público Municipal de Iguatu contou com uma surpresa. Assistentes sociais, profissionais de diferentes áreas, movimentos sociais e entidades da sociedade civil estiveram no local bradando “Em defesa da Previdência Social e do direito de me aposentar”. Organizada pelo Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, por meio do “Interioriza Cress”, a mobilização está inserida no calendário nacional de lutas contra a reforma da Previdência.

Além de se deparar com palavras de ordem, a população também viu placas com informações sobre a reforma da Previdência e, ainda, com o rosto e o nome dos deputados federais e senadores cearenses que a estão apoiando no Congresso. Quem passou pelo Mercado também recebeu panfletos e pôde tirar dúvidas sobre o que virá por aí, especialmente com relação à aposentadoria, caso a reforma seja votada.

Para a assistente social e conselheira do Cress Ceará, Keile Pinheiro, a ação chegou ao seu objetivo. “Nós queríamos falar para a comunidade quais retrocessos virão caso a reforma seja aprovada. Mostramos quem são os parlamentares que foram eleitos pra nos representar, mas que na verdade golpeiam os direitos da classe trabalhadora. É hora de somar na luta em defesa da Previdência e pela revogação das reformas aprovadas até agora”, destacou. Para os próximos dias estão previstas mais atividades em todo o Ceará.

Esta atividade faz parte do calendário de encontros mensais do GT Direitos e Políticas Sociais, promovido pelo Cress Ceará, por meio da ação “Interioriza Cress” em Iguatu. O GT está aberto a todos/as os/as assistentes sociais interessados/as em fortalecer esse espaço de formação e organização da categoria profissional.

A ação contou com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece); Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI); Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE); Sindicato das/os Comerciários/as; Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Ceará (SINTSEF); Frente Brasil Popular; Levante Popular da Juventude; Fórum Municipal de Trabalhadores/as do Sistema Único de Assistência Social – FMTSUAS Iguatu e Residência Integrada em Saúde.