Cress Ceará lança pesquisa sobre horário de funcionamento da entidade para 2018

A pesquisa acontece até o final de dezembro e pode ser acessada no site do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE.

A partir desta quarta (29/11), a gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”, do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, promove pesquisa online para identificar, junto aos/às assistentes sociais, qual o horário mais adequado para o funcionamento da entidade a partir de 2018. A pesquisa está disponível por formulário eletrônico e acontece até o final de 2017.

Assumindo a carga horária regulamentada por lei para a categoria, o Conjunto CFESS CRESS seguiu o direcionamento e instituiu as 30 horas para todos/as os/as trabalhadores/as dos Conselhos em todo o Brasil, assistentes sociais ou não. O Cress Ceará, antes mesmo da deliberação do Conjunto, já havia ampliado este direito aos trabalhadores/as deste Regional, tornando-se o primeiro de todos os Conselhos.

Hoje, somente os Regionais Ceará e Santa Catarina funcionam durante todo o dia, em sistema de revezamento, das 8h às 18h. A proposta é que todos os/as trabalhadores/as do Cress Ceará possam atuar em apenas um dos horários (8h às 14h ou 12h às 18h), unificando o período de atendimento como uma forma de garantir maior qualidade nos serviços.

Além do questionamento-chave da pesquisa, que é o horário de funcionamento da entidade, os/as profissionais contam ainda com espaço para sugestões. Elas serão analisadas pela diretoria e poderão ser implementadas a partir de 2018. É muito importante que todas as perguntas da pesquisa sejam respondidas.

Atenção! Qualquer denúncia contra instituições, acerca de suas condições éticas e técnicas, devem ser devidamente direcionadas à Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do Cress Ceará. Denúncias éticas contra assistentes sociais em sua atuação profissional, bem como desagravo público, devem ser protocoladas no próprio Conselho. Saiba mais CLICANDO AQUI.

:: SERVIÇO
Cress Ceará lança pesquisa sobre horário de funcionamento da entidade para 2018
Quando: Até 29 de dezembro
Onde: Por meio do formulário https://goo.gl/forms/nUyEJWI1euJGJa5A3