Cress Ceará integra Seminário sobre Estratégia Saúde da Família em Fortaleza e a Nova Política Nacional de Atenção Básica nesta terça (21/11)

A assistente social e conselheira do Cress Ceará, Márcia Lustosa, discute a temática “Os desafios do Controle Social na atual conjuntura”.

O Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza, a partir do Grupo de Trabalho Estratégia Saúde da Família, realiza nesta terça (21/11), a partir das 13h, o Seminário “Estratégia Saúde da Família em Fortaleza e a Nova Política Nacional de Atenção Básica: Desafios Para o Próximo Período” no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O acesso é gratuito.

O Seminário tem o intuito de fomentar o debate acerca dos riscos ao andamento da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Fortaleza a partir da aprovação da nova Política Nacional de Atenção Básica. Para isso, convidou uma série de personalidades que têm se destacado na discussão acerca dessa agenda. O momento faz parte de um amplo processo de mobilização junto ao Controle Social do Município para o fortalecimento da ESF de Fortaleza.

Além da assistente social Márcia Lustosa, representando o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, integram os debates a profa. Dra. Lúcia Conde, sobre os retrocessos políticos e seus rebatimentos na garantia do direito à saúde; Leonardo Araújo, sobre o Desmonte do SUS; Raquel Nepomuceno, sobre os principais questionamentos da nova PNAB para ESF; e o gerente da Atenção Primária à Saúde de Fortaleza, Rui Gouveia, sobre o posicionamento da gestão de Fortaleza diante da nova PNAB.

Confira a programação completa:

13h – Acolhida
13h30 – Apresentação da Mesa
14h30 – Os retrocessos políticos e seus rebatimentos na garantia do direito à saúde, com a profa. Dra. Lúcia Conde
15h – O Desmonte do SUS, com Leandro Araújo
15h15 – Principais questionamentos da nova PNAB para ESF, com Raquel Nepomuceno
15h30 – Os desafios do Controle Social na atual conjuntura, com Márcia Lustosa (Cress Ceará)
15h45 – Posicionamento da gestão de Fortaleza diante da nova PNAB, com Rui Gouveia – Gerente da Atenção Primária à Saúde do município de Fortaleza
16h – Debate em plenária
16h45 – Encaminhamentos