Cress Ceará integra programação da Oficina Regional da ABEPSS Nordeste nos próximos dias 9 e 10 de outubro

A conselheira Cynthia Studart participa da mesa “Formação Profissional e o Projeto Ético-Político: desafios contemporâneos” na terça, dia 10 de outubro.

A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS Nordeste, gestão “Quem é de luta, resiste!” (biênio 2017-2018), promove nos próximos dias 9 e 10 de outubro sua Oficina Regional de Graduação e Pós-Graduação, no auditório central da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió (AL). O Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE apoia o evento e contará com a presença da conselheira Cynthia Studart na programação. As inscrições continuam abertas em https://goo.gl/forms/Lp9L5x69kKuUi0nV2.

Com o tema “A construção de um projeto classista de educação e os desafios para o Serviço Social”, a Oficina Regional da ABEPSS Nordeste acontece em um contexto de crise política-econômica e de avanço, cada vez maior, do conservadorismo e de inúmeros retrocessos para a classe trabalhadora. Nesse sentido, o Serviço Social brasileiro vem sendo desafiado a garantir uma formação profissional qualificada e a construir um projeto classista de educação, o que tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil, porém urgente e necessária.

A ABEPSS Nordeste tem convidado docentes, profissionais, supervisores de estágio e discentes de Serviço Social a participarem desse momento. A programação geral contará com discussões sobre a Formação Profissional e o Projeto Ético-Político, o Compromisso do/a Assistente Social com a Supervisão de Estágio, sobre os Parâmetros para Organização dos Fóruns de Supervisão de Estágio em Serviço Social, dentre outras relacionadas ao ensino e à pesquisa. A conselheira do Cress Ceará, Cynthia Studart, representa a gestão “Nossa voz na rua vem para lutar” na mesa “Formação Profissional e o Projeto Ético-Político: desafios contemporâneos” na terça, dia 10 de outubro.

São parceiros do evento o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, o Conselho Regional de Serviço Social 14ª Região/RN, o Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região/PB, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região/SE, o Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região/AL e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Saiba mais em http://www.abepss.org.br.

Confira a programação geral

8h – Café com arte

8h30 – Abertura (ABEPSS, CFESS, UFAL, CRESS/AL, ENESSO)

9h – A construção de um projeto classista de educação e os desafios para o Serviço Social