Cress Ceará integra evento de implantação do FMTSUAS Caucaia

O evento aconteceu nesta sexta (28/9) reunindo trabalhadores/as da Política de Assistência Social do município de Caucaia (CE).

Nesta sexta (28/9), o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, por meio de sua presidenta Leiriane Araújo, esteve presente no evento de implantação do Fórum Municipal de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS – FMTSUAS Caucaia. O evento aconteceu no Auditório do Cadastro Único da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Caucaia (CE) e reuniu diversos/as trabalhadores/as de nível fundamental, médio e superior, da Política de Assistência Social do município.

No início do evento, os/as participantes contaram com a mesa “Desafios para as Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS frente ao fortalecimento da Assistência Social como Política de Seguridade Social”, que teve a assistente social e presidenta do Cress Ceará, Leiriane Araújo, como uma das integrantes.

A mesa reuniu também a assistente social Naylma Maia, da Prefeitura Municipal de Caucaia; o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS Caucaia, Geraldo Simplicio de Oliveira; a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Danielle Sousa Alexandre Gonçalves; e a representante do Núcleo de Educação Permanente, Evelyne Alves.

“Foi um momento especial que teve uma ótima adesão dos/as profissionais do SUAS de Caucaia. Eles estão se organizando para lutar por melhorias nas condições de trabalho e serviços para a população. Foi instigante estar presente em um evento histórico como esse que vem em um momento necessário para o fortalecimento da Assistência Social no Ceará”, explicou Leiriane Araújo.

Durante a manhã, foi aprovado, ainda, o regimento interno do FMTSUAS Caucaia e a carta de princípios. Agora, o Fórum Municipal irá retirar os/as representantes para o Fórum Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS – FETSUAS.

Quem também esteve presente foi a assistente social Rebecca Rocha, representante do Cress Ceará no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), mestra em Serviço Social, Trabalho e Questão Social pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e servidora pública do SUAS em Tianguá (CE).