Cress Ceará entrega relatório técnico de fiscalização ao Instituto José Frota (IJF)

A partir da entrega do relatório, o Cress Ceará estabeleceu prazo para que o Instituto José Frota (IJF) responda e se adeque às observações.

Em abril, o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE esteve no Instituto José Frota (IJF) para entregar Relatório Técnico de Fiscalização com observações, realizadas pela Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do Cress Ceará, durante todo o ano de 2017, acerca das questões éticas e técnicas do trabalho do/a assistente social na instituição.

O documento foi entregue pela conselheira presidenta do Cress Ceará, Leiriane Araújo, pela conselheira coordenadora da COFI, Salyanna de Souza, pela conselheira Márcia Lustosa e pela agente fiscal Maria Auxiliadora de Araújo, à diretora técnica do IJF, Cristiane Rodrigues, e à assistente social coordenadora do Serviço Social, Viviane Bezerra.

Dentre os pontos identificados pelo relatório estão questões pertinentes à necessidade de convocação das/os assistentes sociais aprovadas/os no último concurso em 2016, considerando o número insuficiente destes/as profissionais no IJF, a criação de um espaço/sala para o Serviço Social no IJF 2, e a averiguação das questões éticas e técnicas do trabalho.

Para a conselheira presidenta Leiriane Araújo, a devolutiva do relatório técnico ao IJF mostra que o Conselho “acompanha, está atento e que estabelece um diálogo com essas organizações, com as gestões, para que também possa desenvolver, dentro de suas habilidades e competências, o seu papel no que tange à qualidade do atendimento à população”.

O Instituto José Frota (IJF) tem um prazo definido pelo Cress Ceará para responder e adequar-se, garantindo assim melhores condições de trabalho para os/as profissionais de Serviço Social e, como consequência, uma melhoria na qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Fortaleza.