A+ A-

Cress Ceará entrega relatório de fiscalização à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza

Image

O relatório foi produzido pelas agentes fiscais do Cress Ceará e trata, dentre diferentes questões, sobre as condições éticas e técnicas de trabalho do/a assistente social.

Em continuidade às ações de fiscalização, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI), do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE, esteve na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), em Fortaleza (CE), no dia 14 de novembro, para entregar Relatório Técnico elaborado pelas agentes fiscais do Cress Ceará contendo observações pertinentes às visitas realizadas em todos os equipamentos da SDHDS.

Dentre os pontos apresentados pelo relatório estão a averiguação das questões éticas e técnicas do trabalho e o estágio supervisionado na instituição. Estas questões foram apontadas em consonância com a Resolução CFESS nº 493/2006, de 21 de agosto de 2006, que dispõe sobre as condições éticas e técnicas do exercício profissional do assistente social. Outro ponto tratado foi de incidência política, recomendando concurso público e melhoria salarial para os/as trabalhadores/as da pasta.

Para a conselheira presidenta do Cress Ceará, Leiriane Araújo, o relatório entregue poderá subsidiar uma mudança necessária da Política de Assistência Social de Fortaleza. “Esperamos realmente que os/as assistentes sociais da Secretaria possam realizar o seu trabalho dentro das condições necessárias, bem como também que a população possa receber um serviço de boa qualidade, um serviço que lhe assegure os direitos preconizados pela Constituição e pela Lei Orgânica de Assistência Social”, pontuou Leiriane Araújo.

A partir da entrega do relatório e das notificações, a Secretaria tem um prazo para responder e adequar-se. O relatório foi entregue ao secretário Elpídio Nogueira, e integrantes da equipe técnica da Secretaria, pela conselheira presidenta do Cress Ceará, Leiriane Araújo, pela conselheira Salyanna de Souza e pela agente fiscal Auxiliadora Araújo.

Compartilhe