Cress Ceará divulga lista com inscrições deferidas para o Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social

Em 2018, o Cress Ceará lançou programação totalmente gratuita e apostou em uma nova plataforma de inscrição. Mais de mil pessoas tentaram se inscrever.

Entre os dias 14 e 24 de abril, o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE abriu as inscrições, em dois momentos, para o Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social 2018. Ao todo, foram lançadas 400 vagas, sendo 350 para profissionais inscritos/as no Conselho e 50 para estudantes de Serviço Social. Com o tema “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora! Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”, o Seminário acontece nos dias 15 e 16 de maio, em Fortaleza (CE), na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).

Logo na primeira chamada, 350 profissionais e 50 estudantes se inscreveram no sistema. Foram enviadas correspondências eletrônicas para todos os inscritos/as a fim de que inserissem, no caso de profissionais, seu número de registro, e, no caso se estudantes, seu comprovante de vínculo com a Instituição de Ensino Superior. No entanto, finalizado o período divulgado para que tais dados fossem anexados ao formulário, o Cress Ceará indeferiu as inscrições dos/as profissionais sem inscrição no Conselho e dos/as estudantes sem comprovante de matrícula.

Para a segunda chamada, havia, ainda, 28 vagas remanescentes para estudantes e 54 para profissionais de Serviço Social. Logo nos dois primeiros minutos de inscrição, as vagas foram completamente preenchidas. Novamente, o Cress Ceará deu prazo suficiente para que tanto profissionais como estudantes anexassem os dados necessários para a finalização de sua inscrição. O Conselho divulga aqui as listas de profissionais e estudantes deferidos a participarem do Seminário em Fortaleza (CE).

CLIQUE AQUI para profissionais com inscrição deferida

CLIQUE AQUI para estudantes com inscrição deferida

O Seminário Comemorativo

Para este ano, o Cress Ceará, a partir do diálogo com a categoria, abriu inscrições gratuitas para a programação. Devido ao limite estipulado pela Unipace para participantes em eventos na instituição, o Cress Ceará precisou restringir o número de inscrições para o total de 400 pessoas. A partir da defesa de uma formação de qualidade e considerando que o Seminário é também um espaço formativo, seguindo a compreensão do Conjunto CFESS CRESS, todos os anos, o Cress Ceará abre vagas para estudantes de graduação.

O Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social é uma forma de valorização da categoria, um espaço de formação e fortalecimento das dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa do exercício profissional e de reafirmação das bandeiras de luta. Em 2018, o Seminário acontece em dois dias, com uma programação que traz o Fórum de Estágio, conferências, mesas temáticas e solenidade alusiva ao dia 15 de maio.

A temática deste ano foi aprovada no 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS CRESS, em Brasília (DF), em 2017. Tem o intuito de reforçar o alerta, não só à categoria de assistentes sociais mas a toda classe trabalhadora, que devemos continuar resistindo e lutando contra este cenário de contrarreformas, que se apresenta continuamente, impostas pelo Estado capitalista como uma forma de manutenção das elites no poder e de desmonte das políticas públicas e retirada dos direitos sociais.

Credenciamento e lista de espera

O Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE abrirá lista de espera, a partir das 8h, do dia 15 de maio, SOMENTE para PROFISSIONAIS interessados/as em participar do Seminário. A lista de espera será presencial na Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). Não haverá inscrições para ouvintes e para estudantes no dia do evento.

O credenciamento para o evento será SOMENTE no dia 15 de maio (terça-feira), das 8h às 13h. Caso o/a inscrito/a, via formulário eletrônico, não se credencie nesse horário, sua vaga será disponibilizada para a lista de espera. Os/as novos/as inscritos/as serão credenciados/as das 13h às 14h.

No ato do credenciamento, tanto profissionais como estudantes de Serviço Social devem apresentar RG, Carteira Profissional ou outro comprovante de identidade (CNH, carteira de trabalho ou passaporte atualizado). Não será permitido credenciamento realizado por terceiros.

Inscrições para atividades no Seminário

Todos/as os/as inscritos/as, via formulário eletrônico, deverão se inscrever nas atividades do Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social na plataforma. Cada inscrito/a SOMENTE poderá participar de UMA MESA SIMULT NEA. Caso não marquem todas as atividades do Seminário, exceto o Fórum Estadual de Supervisão de Estágio (não é obrigatório), e não participem, não receberão o certificado do evento ao final pela plataforma.

Os/as inscritos/as precisam marcar TODAS as atividades no Even3 e participar de todas, exceto o Fórum (não é obrigatório para recebimento de certificado geral). Sua inscrição será finalizada no ato do credenciamento e o certificado será disponibilizado somente de forma online pela plataforma de inscrição para o Seminário.

Seminários nos municípios do interior

Assistentes sociais e estudantes de Serviço Social de diferentes regiões do interior do Ceará também contarão com o Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social. Cada evento será realizado pelos Núcleos de Interiorização – NUCRESS em Juazeiro do Norte, Crateús, Iguatu, Sobral, Russas e Quixadá. Logo logo tanto a programação como o período de inscrições será divulgado. As inscrições para todos os eventos serão gratuitas.

Confira a programação completa

15 de maio (terça-feira)

8h às 13h
Credenciamento