Cress Ceará divulga esclarecimento sobre Edital Nº 112/2018 que trata dos cargos da área da Saúde para a Prefeitura de Fortaleza

O Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE esclarece que não há necessidade de certificação reconhecida pelo Conselho para os títulos submetidos pelos/as convocados/as.

Na última sexta (9/11), a Prefeitura de Fortaleza divulgou o Edital N° 112/2018 que trata do resultado definitivo da primeira etapa do Concurso Público para Cargos de Nível Superior da Área da Saúde, da Prefeitura de Fortaleza, bem como convoca os/as candidatos/as aprovados/as para a segunda etapa (análise de títulos e experiência profissional).

Na determinação 21, alínea c), o Edital esclarece que “a conclusão do curso de Residência deverá ser comprovada mediante certificação reconhecida pelo conselho de fiscalização da profissão correspondente a cada cargo, quando for o caso”. Tendo em vista que esta não é função do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), e nem do Cress Ceará, o Conselho oficializou solicitação de modificação do Edital esclarecendo esta informação.

Tal solicitação foi acatada pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH) e será publicada em breve pelo organizador do certame.

CLIQUE AQUI E ACESSE O OFÍCIO enviado pelo CFESS para o IMPARH com a resposta à solicitação.

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL Nº 112/2018 com a lista dos/as assistentes sociais convocados/as a próxima fase do concurso.