Cress Ceará abre inscrições para Seminário sobre Formação Profissional com a profa. Dra. Erlênia Sobral em Crateús (CE)

Ao todo, são 80 vagas para profissionais e 20 para estudantes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponível no site do Cress Ceará.

O Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE promove, nesta quinta-feira (21/9), a partir das 13h30, o Seminário “Formação Profissional: os desafios da materialização do projeto ético político na atual conjuntura”, com a profa. Dra. Erlênia Sobral (Uece), no IFCE Crateús, localizado à av. Geraldo Marques Barbosa, 567, bairro Venancio. No mesmo dia, pela manhã, assistentes sociais recebem sua documentação profissional e, à tarde, o Cress Ceará lança Nucress Crateús, um Núcleo de Interiorização das Ações do Conselho na Região. Para participar, é necessário que os/as interessados/as se inscrevam em link disponível no site do Cress Ceará, a partir das 7h da manhã desta quarta (20/9).

Ao todo, são 80 vagas gratuitas para profissionais e 20 para estudantes. O formulário será aberto, impreterivelmente, às 7h desta quarta (20/9) e será encerrado assim que todas as vagas estiverem preenchidas. Assim que o formulário for encerrado, o Cress Ceará entrará em contato com os/as inscritos/as por e-mail. Caso haja necessidade, o Conselho reabrirá os formulários para mais inscrições.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO CASO SEJA PROFISSIONAL

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO CASO SEJA ESTUDANTE

A programação

Em Crateús (CE), o dia começa com uma Reunião de Orientação e entrega de Carteiras e Cédulas Profissionais. Este momento é exclusivo para os/as profissionais que estão na lista de assistentes sociais que receberão sua documentação oficial. Mais informações sobre esse momento você encontra CLICANDO AQUI. A tarde começa, a partir das 13h30, com o credenciamento dos/as inscritos/as previamente no formulário disponibilizado no site do Cress Ceará.

A programação da tarde conta, inicialmente, com o lançamento do Núcleo de Interiorização das Ações do Cress na região de Crateús, o Nucress Crateús. Neste momento, os/as participantes compreenderão quais as funções de um Nucress, quem irá compor o Núcleo em Crateús e a trajetória desta equipe na localidade. Para encerrar a programação, assistentes sociais e estudantes participam do Seminário “Formação Profissional: os desafios da materialização do projeto ético político na atual conjuntura” com a profa. Dra. Erlênia Sobral (Uece).

A profa. Erlênia Sobral possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente é professora adjunta da Uece, atuando principalmente nos temas: serviço social, trabalho, educação, instrumentalidade, universidade e trabalho docente.

Interioriza Cress

Este dia de atividades é uma das ações do “Interioriza Cress”, uma realização do Cress Ceará e que prevê o fortalecimento da articulação dos/as assistentes sociais que atuam em municípios do interior do estado. Este é o resultado de um compromisso firmado entre a gestão “Nossa voz na rua vem para lutar” e a categoria, para todo o triênio 2017-2020, que continuará com diversas agendas de formação e debates em diferentes regiões do Ceará, a partir das demandas levantadas pelos/as próprios profissionais.

Programação completa

Crateús (CE)
Auditório do IFCE Crateús
21 de setembro de 2017, quinta-feira

Manhã (exclusivo para assistentes sociais que receberão sua documentação profissional)

8h30h – Acolhida/Credenciamento das Profissionais;
9h – Orientação profissional com conselheiro/a e agente fiscal do Cress Ceará
10h30 – Entrega das Carteiras
11h30 – Encerramento
12h – Pausa para o almoço