Cress Ceará abre inscrições para o Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social em Crateús (CE)

O evento acontece nos dias 19 e 20 de junho, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Crateús. As inscrições são gratuitas!

A partir desta quarta, 6 de junho, estão abertas as inscrições para o Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social – Sertão de Crateús 2018 por meio do link http://bit.ly/inscricoes-seminario-crateus-2018. O evento é uma realização do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE por meio do Núcleo Descentralizado – Nucress Crateús e acontece nos dias 19 e 20 de junho, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Crateús.

Ao todo, são 180 vagas, sendo 140 para assistentes sociais e 40 tanto para estudantes como bacharéis em Serviço Social. Com a temática “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora! Em defesa dos direitos da população e do trabalho profissional com qualidade”, o Seminário Comemorativo é uma forma de valorização da categoria, um espaço de formação e fortalecimento das dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa do exercício profissional e de reafirmação das bandeiras de luta.

O Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social – Sertão de Crateús 2018 faz parte das atividades de interiorização do Cress Ceará, da gestão “Nossa voz na rua vem para lutar”, por meio da ação “Interioriza Cress”.

Inscrições e credenciamento

Para validar sua inscrição, é necessário que os/as profissionais assistentes sociais insiram seu número de registro no local indicado no formulário online na plataforma Even3. Estudantes de Serviço Social devem inserir seu comprovante de vínculo com a Instituição de Ensino Superior (IES) e Bacharéis em Serviço Social devem inserir declaração ou diploma. Tais dados são essenciais para a inscrição! Durante o credenciamento do evento, no dia 19 de junho, a partir das 14h, será requerido documento oficial com foto.

Programação do Seminário Comemorativo em Crateús (CE)

A programação começa na manhã do dia 19 de junho com a Reunião de Orientação e Entrega de Cédulas e Carteiras Profissionais, voltada, especialmente, para os/as assistentes sociais convocados/as para participar deste momento. À tarde, a partir das 14h, acontece o credenciamento e entrega dos materiais para os/as inscritos/as no evento. Em seguida, acontece o Fórum de Estágio em Serviço Social, com palestra da profa. Dra. Erlênia Sobral do Vale (UECE) e mediação de Cláudia Vasconcelos (Integrante do Nucress Crateús).

No dia 20 de junho, a programação conta, pela manhã, com a Cerimônia de Abertura do evento e a mesa redonda “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”, com palestra do prof. Dr. Estênio Azevedo (UECE) e da profa. Ma. Cinthia Fonseca (UEL; Pótere Social), e mediação de Bárbara Diniz (Integrante do Nucress Crateús). O evento será finalizado à tarde, com mesa redonda “Os instrumentais como garantia de direitos”, com profa. Ma. Cinthia Fonseca (UEl; Pótere Social) e mediação de Nara Cesar (Integrante do Nucress Crateús). Haverá, também, apresentação cultural.

Os certificados serão disponibilizados de forma online pela plataforma Even3 logo ao final do evento. Para isso, é necessário que todos/as se inscrevam pelo link http://bit.ly/inscricoes-seminario-crateus-2018 para receber o certificado do evento deste ano. CERTIFICADOS PENDENTES DE 2016 E 2017 SERÃO ENTREGUES DURANTE O CREDENCIAMENTO DO EVENTO, DIA 19 DE JUNHO, A PARTIR DAS 14H.

Confira a programação completa

MANHÃ
Reunião de Orientação e Entrega de Cédulas e Carteiras Profissionais

TARDE
14h – Credenciamento
14h30 – Fórum de Estágio em Serviço Social, com palestra da profa. Dra. Erlênia Sobral do Vale (UECE) e mediação de Cláudia Vasconcelos (Integrante do Nucress Crateús).

MANHÃ
8h30 – Cerimônia de Abertura
9h – Mesa Redonda “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!”, com palestra do prof. Dr. Estênio Azevedo (UECE) e da profa. Ma. Cinthia Fonseca (UEL; Pótere Social), e mediação de Bárbara Diniz (Integrante do Nucress Crateús)

12h – Intervalo

TARDE
14h – Apresentação Cultural
14h30 – Mesa redonda: Os instrumentais como garantia de direitos, com profa. Ma. Cinthia Fonseca (UEl; Pótere Social) e mediação de Nara Cesar (Integrante do Nucress Crateús)

:: SERVIÇO
Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social – Sertão de Crateús 2018
Data: 19 e 20 de junho de 2018 (sexta-feira)
Local: IFCE Campus Crateús (Av. Geraldo Marques Barbosa – Venancio, Crateús/CE)
Inscrições gratuitas pelo link http://bit.ly/inscricoes-seminario-crateus-2018.
Vagas limitadas