Continuam abertas as inscrições para o I Fórum de Enfrentamento ao EaD na Graduação em Saúde

O Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE apoia este evento que tem como organização um conjunto de entidades e Conselhos Regionais de Classe da área da Saúde.

Na próxima sexta (20/10), a partir das 14h, será realizado o I Fórum de Enfrentamento ao EaD na Graduação em Saúde no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará, localizado à rua Barbosa de Freitas, Edifício Euclides Ferreira Gomes, 6° andar, em Fortaleza (CE). As inscrições são gratuitas e continuam abertas por meio do link http://bit.ly/ForumEADsaude.

São convidados a participar do momento profissionais e estudantes interessados/as na discussão que tem como tema central “Saúde é presencial, Pois a Vida Não é Virtual. A Graduação na Saúde Não Dá Para Ser a Distância”. O evento tem apoio do Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE e é organizado por entidades e Conselhos Regionais de Classe da área da Saúde.

O Cress Ceará já vem acompanhando, nos últimos anos, o aumento gradual de cursos ilegais de Serviço Social oferecidos frequentemente à distância. Esta situação fez com que o Cress Ceará provocasse o Conjunto CFESS CRESS, junto aos Cress do Nordeste, no último Encontro Nacional, em 2017, para a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para elaborar estratégias de enfrentamento a esta realidade.

Assim como o Serviço Social, a comunidade acadêmica e profissional na área da saúde também tem sido afetada com esta situação. Tendo em vista o comprometimento da adequada formação dos profissionais da saúde, os Conselhos Profissionais da área montaram uma comissão de enfrentamento à graduação na modalidade. Além do fórum, está prevista, ainda para este ano, a realização de audiências públicas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Vereadores.

:: SERVIÇO
Inscrições: Por meio do link http://bit.ly/ForumEADsaude
Data do evento: 20 de outubro, a partir ds 14h
Local: Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará, localizado à rua Barbosa de Freitas, Edifício Euclides Ferreira Gomes, 6° andar, em Fortaleza (CE)